Dois Irmãos será lançado nas plataformas digitais

A Disney anunciou ontem, dia 20 de março, a antecipação do lançamento digital do mais recente filme da Pixar Animation: Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward).

O filme que estreou nos cinemas brasileiros dia 05 de março de 2020 (e nos EUA no dia seguinte), há pouco mais de duas semanas, conseguiu ter um bom desempenho de bilheteria, onde estreou, tendo arrecadado mais de US$ 100 milhões.

Devido à pandemia do Corona Vírus (Covid-19), o filme não chegou a ser lançado ou teve sua estreia adiada em diversos países. Apesar dos números relativamente baixos de arrecadação (quando comparado com outras produções do estúdio), a trajetória do filme foi elogiada, principalmente levando em consideração o cenário da pandemia.

Aqui no Brasil, mais específicamente no Rio de Janeiro, onde assisti o filme em 3 sessões (na primeira semana de exibição), os cinemas e as salas estavam bem vazias apesar do nítido interesse na animação. Mesmo o cenário da doença não estando definido no Brasil, muitas pessoas já estavam evitando locais fechados e com possível aglomeração de pessoas.

A boa notícia é que, a Disney resolveu aplicar com Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward), a mesma tática utilizada com Frozen 2, de antecipar o lançamento do filme nas plataformas digitais, trazendo o filme para os espectadores nesses tempos de isolamento social. Frozen 2 foi lançado nas plataformas brasileiras no dia de ontem, 20 de março.

Dois Irmãos/Onward estreou nas plataformas digitais internacionais na noite de ontem, sexta-feira (20 de março), estando disponíveis para compra (digital) e aluguel (no sistema de VOD – Video On Demand). E, além disso, o serviço de streaming Disney+ irá estrear o filme no próximo dia 3 de abril.

Aqui no Brasil ainda não temos informações confirmadas sobre o lançamento digital de Dois Irmãos, mas se a estratégia também já utilizada com Frozen 2 por aqui, devemos ter o filme disponível em até duas semanas.

O Google Play Filmes, já está com a página de compra digital do filme preparada, como podemos ver na imagem abaixo.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica é o 22º longa metragem da Pixar Animation Studios, com direção de Dan Scanlon e produção de Kori Rae, e conta a história de Ian e Barley, dois irmãos elfos que vivem numa sociedade onde a magia parece ter se perdido. Mas no aniversário de 16 anos do irmão mais novo, Ian, ele recebe de presente um feitiço para trazer seu falecido pai de volta, por apenas 24 horas. O feitiço não consegue ser completado e a magia só traz de volta as pernas do pai.  Ian, Barley e (parte de) seu pai saem em busca de uma forma de completar o encanto. No elenco de vozes originais Tom Holland e Chris Pratt dublam os irmãos protagonistas, com a participação de Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer e Lena Waithe.

Acompanhe aqui todas as notícias de Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica, publicadas pelo Pixar Brasil Blog;

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *