Carros 3 apresenta novos personagens e presta tributo à lendas do automobilismo americano

Faltam menos de 100 dias para a estreia de Carros 3, da Pixar Animation Studios, nos cinemas brasileiros e alguns detalhes sobre a trama da nova história de Relâmpago McQueen começam a ser revelados. E para começar o post, 3 novos personagens foram apresentados. Natalie Certain, Sterling e Miss Fritter.

Natalie Certain – com voz original da atriz americana Kerry Washington –, é uma respeitada analista de estatísticas que realmente entende de números. Inteligente e com talento matemático Certain é uma das mais novas vozes no mundo do automobilismo. Embora obtenha os melhores índices na avaliação das estatísticas dos pilotos, ela pode acabar subestimando a importância da determinação e perseverança.

Sterling – com voz original de Nathan Filion –, é um brilhante carro de negócios que dirige o Centro de Corridas Rust-eze , um dos mais importantes centros de treinamento para pilotos do país. Apesar de sua aparência elegante (e riqueza óbvia), Sterling é despretensioso e descontraído. Mas como negócios são negócios, Sterling está sempre motivado em garantir que todos os seus investimentos tenham retorno.

Miss Fritter – com voz original de Lea DeLaria –, ama a vida de circuitos de corrida de demolição. Lenda local na pista de corridas de Thunder Hollow, seu formidável tamanho de ônibus escolar é intimidador, mas são seus escapamentos (de fumaça) do destino, sua nítida placa de PARE e sua louca coleção de placas de suas vítimas, que fazem que seus oponentes prefiram escolher a direção oposta. =)

E, conforme tivemos nos dois primeiros longas-metragens da franquia, teremos em Carros 3 mais homenagens à pilotos históricos do automobilismo norte-americano.

Como a inspiração para criar um personagem pode vir de um sem número de lugares, quando falamos do mundo automobilístico, a equipe de Carros 3, buscou inspiração nas lendas da NASCAR (Associação Nacional de Corridas de Stock Car) para completar sua história.

Em imagem recentemente divulgada Relâmpago McQueen conecta-se com as raízes das corridas automobilísticas enquanto conversa com (da esquerda para a direita) River Scott, Junior “Midnight” Moon, Smokey e Louise “Barnstormer” Nash. Os personagens de Carros 3 não só tiveram seus nomes, mas também seu design, inspirados nas lendas da NASCAR.

Wendell Scott em 1963 no circuito Jacksonville Speedway Park na Florida. ISC Images & Archives/Getty Images

River Scott é inspirado no corredor Wendell Scott, integrado ao Hall da Fama da NASCAR em 2015, e primeiro negro americano a vencer uma corrida no mais alto nível da NASCAR, a Grand National Series.

Junior Johnson em 1955 com seu  Oldsmobile vencedor da NASCAR. ISC Images & Archives/Getty Images

Junior “Midnight” Moon é inspirado no piloto Junior Johnson, alçado ao Hall da Fama da NASCAR em 2010, e inspiração para o filme O Importante é Vencer/The Last American Hero (1973).

Smokey Yunick na Praia de Daytona em 1957 com seu Ford 57. ISC Images & Archives/Getty Images

Smokey é inspirado no lendário mecânico, construtor e chefe de equipe, Smokey Yunick, vencedor das 500 milhas nos dois mais importantes circuitos dos Estados Unidos, Daytona e Indianápolis.

Louise Smith na Praia de Daytona em 1951 no seu Ford 37. ISC Images & Archives/Getty Images

Louise “Barnstormer” Nash é inspirada em Louise Smith, considerada a Primeira Dama das Corridas, que competiu na NASCAR de 1945 até 1956, ganhando 38 corridas em 4 divisões.

E, além das homenagens aos pilotos da NASCAR, Carros 3 será o retorno às telas do piloto e campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. O piloto participou de Carros 2, emprestando sua voz para seu próprio personagem no Mundo de Carros, nas corridas do WGP World Gran Prix (Grande Prêmio Mundial). Desta vez Hamilton será o comando de voz que dá as instruções de Cruz Ramirez para Relâmpago McQueen durante as corridas.

Carros 3 é o 18º longa-metragem da Pixar Animation Studios e chegará aos cinemas brasileiros no dia 13 de julho de 2017. Falta pouco! =)

Via ESPN e Pixar Post

Você pode gostar...