D23 Expo | Programação ao infinito e além

Hoje a página da D23, página do fã-clube oficial da Disney, anunciou parta da programação da D23 Expo 2015, relacionada com a Pixar Animation Studios.

Para quem não sabe, a D23 Expo é uma convenção que a Walt Disney Company (e todas as empresas do grupo Disney como: Pixar Animation Studios, LucasFilms, Marvel, só pra citar algumas) realiza de dois em dois anos para celebrar suas produções, seus personagens e apresentar as novidades que se aproximam.

Este ano a D23 Expo 2015 acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Anaheim Convention Center, na mesma cidade onde Walt Disney inaugurou à 60 anos, seu primeiro parque, a Disneyland.

E é neste clima de comemoração que o evento (que só deve ficar atrás da San Diego Comic-Con) anunciou hoje parte da sua programação com foco no estúdio da luminária Luxo Jr., justamente no ano de celebração do 20º aniversário do primeiro longa-metragem em computação gráfica do mundo, Toy Story! *-*

A primeira novidade para o evento deste ano é a presença de um Balão Gigante do Buzz Lightyear (aquele mesmo que participou do desfile de Ação de Graças da Macy´s, em Nova Iorque, nos anos de 208, 2010 e 2011), que será posicionado no Anaheim Convention Center, indicando que a ‘festa’ é ali mesmo e os convidados são benvindos! =) Será a primeira vez que o Buzz Gigante (com 20m de cumprimento X 12m de largura X 10 de altura) estará na costa Oeste dos EUA.

Mas apesar do patrulheiro espacial gigante, os Painéis/Palestras apresentados no evento são o ponto forte (e verdadeiramente alto) da convenção. =D

Sexta-feira, 14 de agosto, 11h30 | Palco 28
Conversa com os diretores e as Emoções por trás de Divertida Mente (Inside Out)
O diretor Pete Docter e o produtor, Jonas Rivera irão dividir suas histórias pessoais da criação de um mundo que todo mundo conhece, mas ninguém jamais viu, e os bastidores de Divertida Mente.

Sexta-feira, 14 de agosto, 15h | Hall 23
Toda História é uma Jornada: os próximos lançamentos da Walt Disney e Pixar Animation Studios
John Lasseter Chefe criativo e presidente dos dois estúdios de animação será o anfitrião do painel que mostrará cenas inéditas de O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) e Procurando Dory (Finding Dory), da Pixar; e Zootopia e Moana, da Disney. A apresentação incluirá anúncios surpresas, performances musicais e a presença de atores que emprestam suas vozes aos personagens das produções animadas. (Nesta apresentação não serão permitidos celulares, câmeras e qualquer outro dispositivo de gravação de video, som e imagens.)

Sábado, 15 de agosto, 15h | Palco 28
Os Segredos da Pixar Revelados! Ouça as Histórias que Eles não Queriam que Você Soubesse!
Você imagina onde surgiram as suas histórias favoritas da Pixar? Ouça histórias que você não conhece sobre os filmes clássicos que você ama. Mary Coleman, diretor executivo sênior de desenvolvimento, será o anfitrião deste painel que contará com a presença dos responsáveis pelas histórias de filmes de sucesso da Pixar como: Mark Andrews (Os Incríveis, Ratatouille, Valente), Darla K. Anderson (Vida de Inseto, Monstros S.A., Carros, Toy Story 3), Ronnie del Carmen (Up! Altas Aventuras, Divertida Mente) e Dan Scanlon (Carros, Toy Story 3 e Universidade Monstros). Todos irão contar história sobre o desenvolvimento dos filmes, da construção da sua narrativa e relembrarão algumas das ideias malucas que acabaram não entrando nos filmes.

Sábado, 15 de agosto, 16h30 | Palco 23
Toy Story:20 Anos Depois a Equipe Original Relembra o Passado.
Dos ‘flipbooks’ até os longa-metragens, a animação tem levado os espectadores à fantásticos novos mundos, muito além de qualquer limite de qualquer cenário do mundo real. A Pixar Animation Studios esteve na vanguarda dessa evolução, atenuando a linha entre arte e tecnologia, trazendo amados personagens à vida com coração e humor. Para celebrar os 20 anos de Toy Story, o primeiro longa-metragem realizado em computação gráfica, integrantes da equipe original, incluindo John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich, Galyn Susman, Ralph Eggleston, Sharon Calahan,, Eben Ostby, Bob Pauley e Bill Reeves, irão dividir as histórias e os desafios que eles enfrentaram ao longo do desenvolvimento do filme.

Além dos painéis a Pixar (junto com a Disney) está preparando algumas surpresas que tornarão a experiência dos que estarão presentes na D23 Expo inesquecível. Exposições com as artes de produções, apresentações, demonstrações, sessões de autógrafos, sorteios, painéis interativos e a exibição de trechos e curiosidades de filmes como Divertida Mente, O Bom Dinossauro, Procurando Dory, Zootopia, Moana.

E, uma cerejinha para o bolo é a exposição Diga ‘Aloha’ para as camisas Havaianas com Temas de Filmes do John Lasseter! *-* O Chefe criativo da Disney•Pixar leva as animações no peito, bem perto do coração. Para quase todos os filmes – de Procurando Nemo e Detona Ralph até Frozen e Divertida Mente – John Lasseter encomenda uma camisa havaiana exclusiva com tema da produção. E o diretor, aficcionado por camisetas havaianas, tem uma para (quase) todas as ocasiões. Os fãs de animação irão conferir os seus personagens favoritos ‘materializados’ diante de seus olhos em uma colorida coleção de camisas.

E, não é só isso! os fãs poderão levar seus personagens favoritos em uma camisa havaiana para chamar de sua! As estampas simples, que remetem à tecnica de colagem, com design da Reyn Spooner apresentarão personagens de todos os filmes produzidos sob a tutela criativa de John Lasseter, com personagens da Pixar e da Disney.

Via D23.com

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...