Dois Irmãos na CCXP19

E foi em grande estilo que a Pixar Animation fez a apresentação do seu 22° longa-metragem, Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward), no maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP19, realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2019, na SP Expo em São Paulo.

O primeiro impacto do filme na maior Comic Con do mundo foi o estande dedicado à produção que contava com a van Guinevere e um display com os irmãos elfos Barley e Ian onde o público podia tirar fotos! =)

Ainda no estande, além da distribuição de posters da animação, o público podia ainda participar de uma experiência e ser um DJ por alguns minutos.

O estande esteve disponível ao público nos 4 dias de evento e também na spoiler night, noite de abertura para convidados e imprensa. =D

No dia 7 de dezembro a CCXP19 contou com a presença do diretor de Dois Irmãos, Dan Scanlon.
O diretor participou de um painel realizado no Auditório Cinemark XD, onde apresentou ao público de mais de 3.000 espectadores que lotava a principal sala da SP Expo, 2 cenas inéditas do filme além de mostrar detalhes sobre a produção e como foram desenvolvidos os personagens do filme. <3

Foto | Photo – I Hate Flash
Foto | Photo – I Hate Flash

Dan Scanlon explicou que, para o filme ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, foram criadas cerca de 240 personagens e nenhum deles é humano, e depois apresentou duas cenas inéditas da animação que estreia em 5 de março de 2020.

Uma das cenas mostra uma perseguição na estrada, com Ian inseguro por ter que dirigir já que seu irmão está pequenos demais para controlar o carro. Para piorar, fadas motoqueiras superfortes, bravas com Barley após insinuar que fadas só não voam mais porque pararam de se exercitar, e ofender os ancestrais das motoqueiras, batem na van da dupla com correntes. Tudo dá certo quando, de última hora, os dois conseguem pegar a saída certa.

Foto | Photo – I Hate Flash
Foto | Photo – I Hate Flash

Após o painel Dan Scanlon foi até a Omelete Arena, onde participou da Omelete Live, onde conversou com os editores e apresentadores Patrícia Gomes e Fábio Gomes.

A live com Dan Scanlon durou cerca de 8 minutos e comentaram sobre como foi o painel do Auditório Cinemark XD, qual a reação do público e algumas curiosidades sobre o filme e sobre a trajetória do diretor na Pixar Animation. Confira o video da entrevista da Live AQUI. <3

Em seguida, Dan Scanlon participou de uma conversa no estande da Rádio Disney Brasil. =D

Pudemos acompanhar pelo Twitter do diretor que ele ainda teve a chance de circular um pouco pela CCXP e inclusive visitar a mesa dos irmãos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon no Artists’ Alley.

Got to meet the talented @fabiomoon & @Gabriel_Ba. Two other folks that like to write about siblings. #CCXP19 pic.twitter.com/3I6sJCs74T

— Dan Scanlon (@MrDanScanlon) December 9, 2019

A  edição 2019 da CCXP teve recorde de público com 280 mil visitantes! E, depois de tanta emoção, nos resta esperar quais serão as novidades da Pixar Animation na edição da CCXP20!

Você pode gostar...