Don Rickles, voz original do Sr. Cabeça de Batata morre aos 90 anos

Don Rickles por Mike Ansell/Walt Disney Company | LA Times

Faleceu na última quinta-feira, dia 06 de abril de 2017, o ator e comediante Don Rickles (1926-2017), conhecido mundialmente por ser a voz original do personagem Sr. Cabeça de Batata nos filmes e curtas Toy Story.

Com 90 anos, Don Rickle, era dono de uma carreira reconhecida como humorista, participando de programas como The Tonight Show com Johnny Carson e no Late Show com David Letterman, com seu estilo debochado e ácido. Em 2008, recebeu um Emmy pelo especial Mr. Warmth: The Don Rickles Project. Além de participar das produções de Toy Story, o ator atuou em filmes como Cassino (de Martin Scorsese), Agente 86, Dennis – O Pimentinha e A Família Buscapé.

Um comunicado de John Lasseter foi publicado nas redes sociais da Pixar Animation Studios, lamentando a perda e reafirmando a importância do amigo Don Rickles para o estúdio e principalmente na “construção” de Toy Story. Traduzimos abaixo a imagem divulgada nas redes sociais.

Tom Hanks e Tim Allen, protagonistas das vozes de Woody e Buzz Lightyear respectivamente, lembraram de Don Rickles no Twitter. Hanks escreveu: “Um Deus morreu hoje. Don Rickles, nós não queríamos nunca te perder.” E Tim Allen lembrou: “Don Rickles é uma das maiores razões de eu ser humorista hoje. Eu me sinto mal, principalmente por todos no Céu, que agora irão aprender em primeira mão com o espírito mais inteligente de todos, como é ser *Rickled (Engraçado).”

* Allen faz um trocadilho em inglês com o sobrenome do ator Rickle e a expressão “tickled” que significa cócegas/divertido/engraçado.

Segundo notícias, Don Rickle ainda não havia realizado nenhuma sessão de gravação para o seu personagem em Toy Story 4. O filme tem previsão de lançamento para o ano de 2019.

Você pode gostar...