Gromit Lightyear

Hoje ao conectar ao twitter fomos surpreendidos por uma foto MA-NEI-RÍS-SI-MA do personagem Gromit, o cão da série em stop motion Wallace & Gromit, do estúdio inglês Aardman. Na imagem, Gromit está devidamente paramentado como Buzz Lightyear. Diz aí se isso não é o máximo?! Hein?!

@GromitUnleashed

Pois então, por meio do retweet do @PixarNews, tomamos conhecimento desse exemplar único do Gromit Lightyear que faz parte de um evento beneficente que acontece na cidade inglesa de Bristol.

O Gromit Unleashed acontece de 1º de julho à 8 de setembro de 2013, nas ruas de Bristol (localizada à 2 horas de carro de Londres), com 80 esculturas gigantes do cão Gromit, personalizadas por diversos artistas.

As esculturas ficarão em exibição em diversos pontos da cidade inglesa durante o verão e, ao fim da exibição, serão leiloadas e o dinheiro arrecadado vai para a obra de caridade Wallace & Gromit Grand Appeal do Hospital Infantil de Bristol. Bristol também é a cidade sede da Aardman Animation Studios.

O evento Gromit Unleashed assemelha-se à Cow Parade, só que com um personagem extremamente mais carismático, como é o cão Gromit. A Pixar foi a responsável pela personalização da escultura do Gromit Lightyear que teve como patrocinadora a empresa Jones Long LaSalle. O Gromit Lightyear está em exibição no Showcase Cinema de Lux Bristol.

Nick Park , criador do Gromit ao lado da versão Lightyear.
@GromitUnleashed

Para Bristol e Além!

Para mais informações:
Evento | Gromit Unleashed
Obra de caridade | Wallace & Gromit Grand Appeal
Estúdio | Aardman Animation Studios

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...