Incríveis 2 | A Incrível Casa Nova da Família Pêra

Os Incríveis 2 está chegando aos cinemas e a família de heróis ganhará uma casa nova para morar! Helena, Roberto, Violeta, Flecha e Zezé irão habitar agora uma casa incrível, bem diferente da casa em que viviam no primeiro filme. (Só para deixar registrado… sem demérito nenhum à casa do primeiro filme, que é uma jóia da arquitetura moderna americana, e é linda!). =D

Casa da Família Pêra no primeiro filme.

Arte conceitual por Kyle Macnaughton, Philip Metschan e Shelly Min Wan.

E, querem saber o melhor? Você pode “conhecer” a casa! O site americano de vendas de casas Zillow, publicou um anúncio da casa (que infelizmente não está à venda =D) dos sonhos da nossa família de heróis favorita na internet. O anúncio tem todos os detalhes e fotos do imóvel que, segundo a descrição possui até uma garagem subterrânea secreta. Secreta?! Isso! <3

No site da Zillow, que você pode visitar clicando AQUI, estão todas as imagens e detalhes da casa (em inglês, é claro)!

Mas colocamos aqui os detalhes da casa, traduzidos para português para vocês! =D

Super-Casa Incríveis
Estrada Incrível, 1444 – Municiberg
4 quartos • 4 banheiros • 1.855m² (aprox.)
FORA DO MERCADO (não disponível para venda)
Valor Zestimado® (Zestimate®) : Não revelado

Toda a privacidade de um covil secreto, mas com o espaço para criar uma família. Esta mansão de meados do século é o lugar certo para pendurar sua capa (se você for tão ousado com seu uniforme).

Você nunca se cansará da vista, com janelas do chão ao teto com vista para Municiberg. Mas o que é realmente impressionante são os dispositivos inteligentes conectados em toda a casa para facilitar as tarefas diárias, mesmo para os donos de casa novatos.
No entanto, nem tudo é trabalho doméstico. Você será o herói da hospedagem com recursos controlados por controle remoto na grande sala, como uma lareira e um piso móvel que revela piscinas com quedas d’água. E um espaço reservado para conversas, perfeito para reviver os dias de glória.

O quintal enorme permite que as crianças corram e possam estar completmente imersas em um mundo de imaginação. O quintal ainda inclui uma piscina infinita que serve como o teto para o refúgio da família!

Para aqueles que exigem uma certa quantidade de anonimato, você se sentirá quase invisível com várias entradas secretas, incluindo uma garagem escondida por uma cachoeira. Um espaço perfeito para proteger as identidades secretas.

Esta casa é o pacote completo para uma família verdadeiramente incrível.

Características
• Tipo: Única família 
• Aquecimento: Radiante 
• Estacionamento: Garagem subterrânea secreta

Cômodos
• Quartos: 1 Suíte master, 2 quartos e 1 quarto-creche
• Quarto principal: piso superior com clarabóia relógio de sol

Outros cômodos
• Sala reservada: estilo caverna sob a piscina exterior
• Biblioteca: Inclui acesso oculto à garagem

Acabamento/Pavimentação:
• Silestone (marmorite), mármore e carpete.

Outros Recursos Interiores
• 3 lareiras
• Formações rochosas naturais
• Piscinas/Espelhos d’água
• Cachoeiras
• Escada “Flutuante” de Madeira Teca
• Cabeamento de alta tecnologia
• Teto abobadado
• Clarabóias

Recursos Externos
• Deque
• Pátio
• Piscina infinita
• Cachoeira de pedra Onyx
• Jardim

Tipo de vista
• Cidade
• Água

Confira o video/trailer com um tour pela nova casa! XD

O mais impressionante disso tudo é que, como sempre, o nível de detalhamento de materiais (e texturas) e (re)construção histórica – já que esse filme é inspirado nos anos 50/60 –, é enorme. Aliás  na concepção do filme como um todo mas nesse caso específico falando de acuidade visual e detalhes arquitetônicos.

Todo o mobiliário, objetos de cena/decoração, se não é original historicamente falando, foi concebido para o filme como fruto de uma grande pesquisa de referências. Um exemplo claro disso é o uso de materiais como o silestone (conhecido como “marmorite” no Brasil e como “terrazzo” nos Estados Unidos), como um dos acabamentos do piso da casa nova da família Pêra, como vemos na imagem abaixo com Zezé. <3

O próprio desenho da casa vai um pouco além da arquitetura e tem também (conforme o primeiro filme) uma função narrativa no longa-metragem.

Primeiro esboço para a nova casa da família Pêra, por Ralph Eggleston.

As forma da “construção” demonstra isso. Um dos primeiros esboços representa a ideia do diretor Brad Bird de que a nova casa deveria representar essa nova fase positiva da família, que teve sua casa destruída no final do primeiro filme. A linha do teto deveria apontar para cima e a casa deveria ter uma visão ampla (uma nova perspectiva), já que as coisas estavam melhorando na vida da família Pêra.

Podemos ver que a casa do primeiro filme tinha linhas que apontavam para baixo, na parte central da casa; um momento de depressão. Ao mesmo tempo que podemos dizer que apontavam para o alto… eram linhas divergentes, que mostravam diferentes interesses e tempos difíceis na família. Outra questão da primeira casa da família Pêra é que sua localização era no subúrbio da cidade… uma casa sem destaque… no meio de tantas outras, em uma parte plana da cidade, simbolizando o anonimato.

Mas essa casa nem sempre foi o lar planejado para a família Pêra. Originalmente a casa da família era bem mais simples, mas uma mudança na história fez que fosse criada uma casa maior e mais adequada à nova direção da narrativa. Uma vez que a casa original da família já estava praticamente concluída e já havia entrado na fase de iluminação, decidiram aproveitá-la para a família de Toninho Rodrigues, o “crush” de Violeta no primeiro filme.

A equipe, que havia levado oito meses para projetar a primeira casa, teve que criar a nova moradia dos Pêra em apenas duas semanas e meia. Certamente tiveram que trabalhar tão rápido quanto o Flecha para cumprir o prazo de entrega do projeto.

Arte conceitual por Garrett Taylor e Philip Metschan

Cada detalhe da casa foi cuidadosamente planejado para criar um visual autêntico – a equipe teve que criar várias camadas diferentes para dar ao balcão a aparência desejada. Isso foi feito de forma bastante parecida com a maneira como a tinta foi aplicada na pintura dos automóveis em “Carros”; com uma camada básica de cor e camadas adicionais com manchas e outros detalhes de brilhos/texturas.

Para atingir esse nível de detalhes nos pisos, pinturas e revestimentos da casa, a equipe visitou casas (dos anos 50/60) em Palm Springs (na Califórnia) e na Florida. As viagens de pesquisa foram perfeitas para obter ideias para as texturas, cores e acabamentos usados no filme, obtendo assim um resultado o mais autêntico possível.

Os Incríveis 2, o 20º longa-metragem da Pixar Animation Studios, tem direção de Brad Bird (O Gigante de Ferro, Os Incríveis, Ratatouille) e chega aos cinemas americanos dia 15 de junho de 2018. A estreia nos cinemas brasileiros acontece dia 28 de junho! =D

Via Zillow e Pixar Post

Você pode gostar...