Novas imagens e detalhes de LOU da Pixar

Esta semana, novas informações sobre o mais novo curta metragem da Pixar Animation Studios, LOU, foram divulgadas na midia e o comentário geral é extremamente positivo! =D

O jornalista Ethan Anderton publicou uma matéria no Slash Film falando sobre o filme, que tem direção do estreante Dave Mullins, que adaptamos e traduzimos aqui para vocês!

LOU, novo curta-metragem da Pixar 
é uma conquista impressionante (e tocante)
na história da animação.

Por Ethan Anderton

Durante o evento de divulgação de Carros 3, que aconteceu há aproximadamente um mês no Campus da Pixar Animation Studios (Emeryville, Califórnia/EUA), o novo curta-metragem do estúdio foi apresentado à imprensa.

Caso você ainda não tenha acompanhado nenhuma notícia sobre o curta, a história apresenta um “monstro” que vive em uma caixa de achados e perdidos em uma escola infantil. O que é legal sobre LOU é que ele é realmente “feito” com tudo aquilo que pode ser encontrado em uma caixa de achados e perdidos em uma escola americana. Tem um casaco com capuz vermelho, bolas de basebol, botões, mola maluca, um videogame portátil, um tênis e um monte de outros objetos esquecidos pelas crianças na escola.

Depois de todas as crianças deixarem o pátio da escola, LOU resolve organizar o pátio e recolher os objetos deixados para trás para devolvê-los (secretamente) às crianças, para que possam continuar utilizando-os. Mas um dia LOU percebe que um valentão tem roubado coisas de seus colegas da escola, e o que acontece em seguida é hilariante e emocionante.

O jornalista do Slash Films não contou nada do que acontece em LOU, mas o monstro da caixa de achados e perdidos decide dar uma lição ao valentão. Mas antes que isso aconteça uma grande, e divertida, perseguição acontece entre Lou e o garoto valentão, e tudo caminha para uma conclusão emocionante.

O que torna LOU tão hipnotizante é o próprio monstro protagonista da história. Enquanto na maioria do tempo seu “rosto” é feito pelo capuz do casaco vermelho, dois botões e duas bolas de basebol (tornando-o meio pateta, uma espécie de Monstro do Cookie Vermelho – em referência ao monstro azul Come-come, da Vila Sésamo), durante a perseguição com o valentão, os objetos que o compõe são alterados constantemente, dando-lhe formas inesperadamente diferentes, trazendo momentos realmente engraçados para a sequência da animação.

Em adição ao excêntrico e impressionante design do personagem LOU, seu grande potencial emocional é que torna este curta-metragem da Pixar uma memorável estreia para o diretor Dave Mullins. Segundo o Slash Film LOU não deixa dúvidas que o diretor estará à frente de um incrível longa-metragem da Pixar Animation.

A Inspiração para LOU

Após a exibição de LOU para os jornalistas, o Diretor Dave Mullins falou um pouco sobre o processo de criação do curta-metragem. Mullins disse que ele sempre se inspirou nas diretrizes que certa vez John Lasseter disse serem os ingredientes fundamentais para um filme da Pixar. Elas incluem coração, o que significa que deve haver um personagem principal que é falho, que tem um problema a ser superado, e precisa fazê-lo por meio de crescimento pessoal; Entretenimento, significando uma história imprevisível e engraçada; uma configuração única que transporte os espectadores para um lugar emocionante e novo; e o filme deve ter um apelo para ser animado e utilizar todo o potencial da técnica de animação.

Dave Mullins tem trabalhado como animador na Pixar desde Monstros S.A., em 2001. Desde 2005 tem apresentado algumas ideias para curta-metragens, aqui e ali, incluindo uma sobre seus parentes como uma família de castores, algumas ideias para os episódios de Cars Toons, e algumas outras poucas ideias que ele mesmo sabe que não chegarão à lugar nenhum. Mas Mullins encontrou inspiração para LOU, o filme que ele eventualmente faria, quando buscou fundo em suas memórias de infância.

Mullins foi uma criança que mudou-se muito de casa. Quase todo ano ele era o garoto novo na escola. Isso o fez sentir invisível, e lhe deu essa ideia de um personagem que sente-se invisível e que também quer ser aceito pelas outras crianças. Foi quando ele trouxe o conceito de um personagem que parecia uma pilha de brinquedos roubados, mas na verdade era uma criança por baixo dela. A ideia de Mullins não foi exatamente dessa maneira para as telas, mas foi a inspiração que ele precisava para iniciar a jornada de criação de LOU, que você verá nos cinemas junto com Carros 3.

E esta semana também, ficamos sabendo, por meio do Instagram, qual seria o “famoso” e tão esperado presente dado pela Pixar e pelo diretor à equipe que trabalhou no filme.

Em uma primeira postagem, Dave Mullins mostra fotos de lancheiras/merendeiras personalizadas com um dos logotipos do filme e um desenho do protagonista LOU, realizado por Albert Lozano. =)

Em uma segunda postagem do diretor, seu filho veste uma camiseta vermelha com o personagem estampado, avisando que esta seria a segunda parte do presente para a equipe de LOU. *-*

Uma publicação compartilhada por Dave Mullins (@dave.mullins) em

E hoje, como vimos no instagram do animador Aaron Hartline, os presentes começaram a ser entregues. Junto da lancheira e da camiseta, um poster/gravura do filme! XD

Uma publicação compartilhada por Aaron Hartline (@aaron.hartline) em

LOU chegará aos cinemas brasileiros dia 13 de julho de 2017, antecedendo a exibição de Carros 3! =D

Você pode gostar...