Novidades Pixar no Disney+ Day 2021

Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, foi comemorado mundialmente o Disney+ Day 2021, onde os estúdios integrantes da plataforma de streaming anunciaram suas novidades, recentes e futuras. E a Pixar Animation Studios também divulgou algumas novidades e confirmou outras informações.

A primeira novidade do estúdio foi a estreia, no próprio dia 12, do curta-metragem Ciao Alberto, derivado derivado do filme Luca.
O filme que já está disponível no Disney+ trata da convivência entre Alberto e Massimo (pai da personagem Giulia), após os eventos do longa-metragem, com a ida de Luca e Giulia para Genova.

Com 8 minutos de duração, o adorável e terno curta-metragem, tem direção e roteiro de Mckenna Harris (story artist em Luca), produção executiva de Enrico Casarosa (diretor de Luca) e Kiri Hart, produção de Matt DeMartini (story manager em Luca) e direção de fotografia de Leo Santos (lead layout em Luca).

As novidades e informações dos longas Red – Crescer é Fera e Lightyear, e da séries Cars On the Road e Win or Lose foram transmitidas em um vídeo disponível exclusivamente no Disney+, intitulado Pixar Disney+ Day 2021 – Especial da Pixar, apresentado por Pete Docter, Chefe Criativo da Pixar Animation Studios.

Pete Docter dá uma volta pelos estúdios da Pixar em Emeryville, Califórnia mostrando algumas novidades e conversa com integrantes das produções que estão sendo preparadas.

Larry, The Cable Guy – a voz original do Mate de Carros –, falou um pouco sobre a série Cars On the Road (Carros na Estrada, em livre tradução), que estreia em 2022. Cars On the Road vai mostrar uma viagem pelos Estados Unidos, com Mate e McQueen com tudo o de melhor que o Mundo de Carros tem!

Após a apresentação de Cars On the Road, Pete Docter encontra com os diretores de Red – Crescer é uma Fera e Lightyear, Domee Shi e Angus MacLane, que estão apressados para assistir sessões de finalização dos seus filmes nos auditórios do estúdio. Quando Pete Docter percebe eles já estão entrando no prédio Steve Jobs. Pete comenta que documentários sobre as produções dos filmes estão sendo produzidos para o Disney+! <3

O passo seguinte da apresentação mostra aos espectadores o prédio Brooklyn, onde a maioria dos filmes da Pixar começam a ganhar vida. Nesse prédio Pete Docter mostra uma Vespa, no hall de entrada do prédio e convida Jack Dylan Grazer, a voz original (em inglês) do personagem Alberto para falar sobre o curta-metragem Ciao Alberto!

Após a fala de Jack Dylan, Pete Docter encontra com Michael Yates e Carrie Hobson que apresentam artes conceituais de Win or Lose (Ganhar ou Perder, em livre tradução), a primeira série de longa duração da Pixar Animation Studios que chegará ao Disney+ em 2023.

Win or Lose conta a história de um time de Softball à uma semana do grande jogo da final do campeonato e acompanha os diferentes sentimentos e emoções dos integrantes do time sendo guiados pelo seu treinador.

Não deixe de conferir Pixar Disney+ Day 2021 – Especial da Pixar , exclusivamente no Disney+!

Você pode gostar...