Piper | Vencedor do Oscar de Melhor Curta de Animação

Na noite de ontem, 26 de fevereiro de 2017, foi celebrada a 89ª edição do Oscar, premiação promovida pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas para homenagear os melhores filmes de 2016, em cerimônia realizada no Dolby Theatre em Hollywood (Los Angeles, Califórnia/EUA).

O diretor Alan Barillaro e o produtor Marc Sondheimer no tapete vermelho da cerimônia do Oscar.

Este ano a Pixar Animation Studios concorria apenas na categoria Melhor Curta-metragem de Animação, com Piper – Descobrindo o Mundo que foi indicado com outras 4 produções (Blind Vaysha, Borrowed Time, Pear Cider and Cigarettes e Pearl).

A apresentação dos indicados e a entrega do Oscar ao vencedor na categoria Melhor Curta-metragem de Animação foi realizada por Gael Garcia Bernal (que dá voz [original] ao personagen Heitor no longa sobre o dia dos mortos Viva – A vida é uma festa!/Coco).

Piper – Descobrindo o Mundo foi o vencedor de melhor curta animado da noite e o diretor Alan Barillaro e o produtor Marc Sondheimer subiram ao palco da cerimônia para receber o prêmio e gentimente agradeceram a suas famílias e equipes. Alan comentou: “Nós só estamos aqui pelo gentil apoio e pelos conselhos de muitas pessoas. Eu tenho que agradecer a John Lasseter, Andrew Stanton, Lindsey Collins, Jim Morris e Ed Catmull – minha família, meus pais, minha esposa Nancy e aos meus 3 pequenos passarinhos que tenho em casa, que me inspiraram a fazer essa história – Eu amo vocês e que vocês sempre tenham coragem para enfrentar seus medos.”

Marc, na sequência agradeceu: “Nós dividimos este prêmio com todos que trabalharam em Piper. Muito, muito obrigado, especialmente em virtude do excelente trabalho também realizado por nossos companheiros também indicados nesta categoria. Nos sentimos honrados em receber este prêmio esta noite. Para minha família e amigos, eu amo vocês. Para todos (que não estão aqui) que gostaram de Piper e nos desejaram boa sorte. Muito, muito obrigado.”

Ficam aqui nossos parabéns para Alan Barillaro, Marc Sondheimer e todos os artistas e integrantes da equipe de Piper! Em especial gostaria de agradecer à equipe de RP da Pixar Animation e ao próprio diretor Alan Barillaro, por terem dividido comigo uma das primeiras exibições de Piper nos estúdios da Pixar na Califórnia. Muito obrigado, muito, muito horado por participar desse momento!

Via Academy Awards e Pixar Post.


Você pode gostar...