Pixar Animation no Disney Investor Day 2020

No dia 10 de dezembro de 2020, aconteceu o Investor Day 2020 da Walt Disney Company. O evento com 4 horas de duração foi transmitido pelo site da Disney e apresentou ao mundo as novidades de seus produtos de streaming e os futuros lançamentos de seus estúdios. E não foram poucas as novidades!

Logo no início da apresentação foi informado que estão previstas as produções de 15 séries e 15 longas da Pixar + Disney Animation + Disney Studios (Live Action) para os próximos anos!

A primeira novidade de impacto para a indústria de cinema foi o anúncio do lançamento de Raya e o Último Dragão simultâneamente nos cinemas e na plataforma Disney+ por meio do Premiere Access, onde o assinante do streaming paga um valor extra para ter acesso ao filme na plataforma, nos mesmos moldes como foi realizado com Mulan nos EUA.

Essa notícia pode apontar a direção da Disney para as questões relativas aos lançamentos dos filmes da companhia daqui para frente, com cenários incertos quanto aos rumos de cenários da pandemia. Dessa forma, podemos esperar lançamentos híbridos para as próximas produções a partir de março de 2020.

Na segunda parte do Investor Day 2020, no bloco dedicado às produções da Walt Disney Animation, Pixar Animation e Marvel Studios, tivemos a presença de Pete Docter, Chefe Criativo da Pixar apresentando as futuras produções do estúdio californiano.

Soul/Toca
Pete Docter, inicia sua apresentação falando do lançamento do longa-metragem Soul, no qual é um dos diretores, no Disney+ em 25 de dezembro próximo. Junto de Soul o curta-metragem Toca/Burrow, integrante do projeto Pixar Sparkshorts.

Por dentro da Pixar
Os primeiros cinco episódios da série Por Dentro da Pixar/Inside Pixar já estão disponíveis no Disney+ nos EUA e mais episódios serão disponibilizados nos próximos meses. [Por aqui Por Dentro da Pixar estreia na plataforma também no próximo dia 25 de dezembro.]

Pixar Pipoca
Em janeiro de 2021 estreia no Disney+ a Pixar Popcorn (ainda sem título no Brasil), uma coleção de mini curtas, inteiramente novos, com os personagens mais queridos do estúdio.

Entre os títulos anunciados estão curtas com personagens de Toy Story (“To Fitness and Beyond,” “Fluffy Stuff with Ducky and Bunny”), Os Incríveis (“Chore Day the Incredibles Way,” “Cookie Num Num”), Carros (“Dancing with the Cars”), Viva – A Vida é uma Festa (“A Day of the Life of the Dead”), Procurando Dory (“Dory Finding”) e Soul (“Soul of the City”)

Com certeza uma oportunidade para ver nossos personagens prediletos em novas aventuras!

SÉRIES

A primeira das 3 novas séries da Pixar anunciadas por Pete Docter para o Disney+ é Dug Days (Dias de Dug, em livre tradução). Uma série derivada de Up – Altas Aventuras onde o cão Dug descobrirá filhotinhos, fogos de artifício e Esquilos!! Dug Days, tem direção de Bob Peterson e estreia no Disney+ no segundo semestre de 2021.

Os personagens do mundo de Carros irão estrear uma série novinha em folha no Disney+ no segundo semestre de 2022. Relâmpago McQueen e Mate partirão em uma viagem atravessando o país encontrando novos personagens, velhos amigos e incríveis destinos.

A terceira nova série da Pixar Animation a estrear no Disney+ é Win or Lose (Ganhar ou Perder, em livre tradução). A série de animação em longo formato acompanha um time de softball (variação do baseball) do ensino médio na semana anterior ao jogo do campeonato, e cada episódio é contado da perspectiva de um personagem diferente. Win or Lose chega ao Disney+ no segundo semestre de 2023.

LONGAS-METRAGENS

Luca
O próximo filme da Pixar, Luca, é a celebração da amizade entre um menino chamado Luca e seu melhor amigo Alberto durante um verão inesquecível na riviera italiana. Pequenos e belíssimos trechos da produção foram apresentados no Investor Day 2020. <3 O filme chega aos cinemas em Junho de 2021.

[A questão é… será que Luca também será lançado no esquema híbrido cinemas/Disney+?]

Ficando Vermelha
A diretora premiada com o Oscar de Melhor curta-metragem de Animação por Bao, Domee Shi, leva às telas o filme Turning Red (Ficando Vermelha, em livre tradução). Mei experimenta a estranheza de ser uma adolescente, com um toque especial: quando fica muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante! Turning Red chega aos cinemas americanos dia 11 de março de 2022.

Lightyear
Como é que Buzz Lightear se tornou um Patrulheiro Espacial? Essa é a premissa de Lightyear o longa-metragem da Pixar para julho de 2022! O filme contará a história de como o jovem Buzz se torna o personagem que conhecemos no primeiro Toy Story. Chris Evans (Capitão América) será a voz original de Buzz Lightyear na produção que terá direção de Angus MacLane (diretor de Toy Story de Terror e dos curtas Burn-e (Wall-e) e Curtas Toy Story: Um Pequeno Grande Erro).

Com certeza uma excelente oportunidade para a Pixar expandir o universo de Toy Story com uma ideia sensacional que pode gerar um numero infinito de possibilidades!

Confira abaixo o video dos nossos amigos do Pixar Post com os momentos da Pixar no Investors Day 2020.

Esse caminhão de novidades foi a participação da Pixar Animation Studios no Investor Day Disney 2020

É claro que possivelmente essas não são todas as novidades da Pixar para os próximos 3 anos… e aos poucos mais e novas informações devem ser divulgadas… mas as notícias já deram um super fôlego para os fãs após um ano tão complicado para todos nós, como este ano de 2020.

Então fique ligado no Pixar Brasil Blog para todas as notícias do estúdio da Luminária e comente em nossas redes sociais o que vocês acharam das novidades.

=D

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...