Pixar apresenta seu novo Sparkshort no OIAF 2020

A Pixar Animation Studios apresentou hoje, 26 de setembro de 2020, no Festival Internacional de Animação de Ottawa (OIAF), o seu novo curta-metragem do programa Sparkshorts.

Burrow (Toca, em livre tradução) teve a sua estréia mundial realizada em uma sessão especial da Pixar no Festival Internacional de Animação de Ottawa – Canadá, que neste ano está sendo realizado online.

A sessão especial no fesival, até o inicio da tarde de hoje, era intitulada “Pssst: Pixar got a secret!” (Psiu: A Pixar tem um segredo) e somente horas antes da exibição (que ocorreu às 18h no horário de Brasília) foi revelado qual o segredo que a Pixar Animation apresentaria no festival: a estreia mundial do curta.

Burrow é um curta-metragem em animação 2D, ou seja, sem utilização da técnica de computação gráfica/modelagem 3D. Tem direção e roteiro de Madeline Sharafian, produção de Mike Capbarat e duração de 6min17.

O curta conta a história de uma jovem coelha que embarca em uma jornada para cavar a toca dos seus sonhos, apesar de não ter a menor ideia do que está fazendo. Em vez de revelar aos vizinhos suas imperfeições, ela se afunda cada vez mais em problemas. Depois de chegar ao fundo do poço, descobre que não há razão para ter vergonha em pedir ajuda.


Sobre a Diretora

Madeline Sharafian ingressou na Pixar Animation Studios como estagiária de história em 2013. Em maio de 2015 retornou ao estúdio para um cargo em tempo integral como artista de storyboard em Viva a Vida é uma Festa (Coco). Madeline também trabalhou como chefe de história no longa-metragem da Pixar, Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward).

Madeline Sharafian (Foto por Deborah Coleman / Pixar)

Antes da Pixar, Sharafian trabalhou no Cartoon Network como artista de storyboard e escritora do programa “We Bare Bears”. Ela também criou designs de personagens para o episódio piloto enquanto cursava a faculdade na CalArts.

O curta-metragem, que estreou no OIAF 2020 no Dia Internacional do Coelho, <3 , será exibido antes de Soul, o próximo longa-metragem da Pixar Animation Studios, que tem data prevista para estreia no Brasil dia 7 de janeiro de 2021.

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 16 de janeiro de 2021

    […] (Burrow) é um curta-metragem (muito fofo) totalmente desenvolvido em 2D, que estreou no Festival Internacional de Animação de Ottawa em setembro deste ano e acompanhará o lançamento de Soul, dia 25 de dezembro, no […]