Pixar indicada aos 44o Prêmio Annie

Foram divulgadas hoje pela Sociedade Internacional do Filme Animado (IAFS/EUA), a lista dos indicados para a 44ª Edição dos Prêmiso Annie, a mais importante premiação da indústria de animação.

Em 2015, na 43ª edição do Annie, a Pixar Animation Studios teve 25 indicações distribuídas entre dois longa-metragens (DivertidaMente / Inside Out e O Bom Dinossauro / The Good Dinosaur) e um curta-metragem (Os Heróis do Sanjay / Sanjay’s Super Team). Este ano o estúdio californiano concorre com duas produções: Procurando Dory / Finding Dory (longa-metragem) e Piper – Descobrindo o Mundo / Piper (curta-metragem) e concorre em 4 categorias: duas de produção e duas individuais.

CATEGORIAS DE PRODUÇÃO
Melhor Longa-metragem de Animação
Procurando DoryPixar Animation Studios

Melhor Curta-metragem de Animação
Piper – Descobrindo o MundoPixar Animation Studios

CATEGORIAS INDIVIDUAIS
Melhor Animação de Personagem em Longa-metragem de Animação
Procurando DoryPixar Animation Studios – Desenvolvimento e Animação de Personagem: Erick Oh Personagens: Todos

Melhor Storyboard em Longa-metragem de Animação
Procurando Dory Pixar Animation Studios – Artista de Storyboard: Trevor Jimenez

Nas categorias (de produção e individuais) destinadas aos longa-metragens de animação, os principais concorrentes da Pixar Animation Studios são: Moana e Zootopia (Walt Disney Animation Studios), Kubo e as cordas mágicas (LAIKA) e Trolls e Kung Fu Panda 3 (DreamWorks Animation). Os longas Zootopia e Kubo são os líderes em número de indicações para a premiação, com 11 e 10 indicações respectivamente. E a Disney, somando as indicações de suas diferentes empresas integrantes da Walt Disney Company, obteve um total de 38 indicações.

Via Cartoon Brew

Você pode gostar...