Pixar na Cerimônia dos Oscars 2020

Ontem, dia 9 de fevereiro de 2020, aconteceu a 92ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Este ano a Pixar Animation Studios concorreu em 3 categorias:

• Melhor Longa-metragem de Animação – Toy Story 4
Josh Cooley, Mark Nielsen e Jonas Rivera
• Melhor Curta-metragem de Animação – Kitbull
Rosana Sullivan e Kathryn Hendrickson
• Melhor Canção Original – “I Can’t Let You Throw Yourself Away”/”Seu Destino”
Randy Newman – Toy Story 4

Toy Story 4 foi eleito pela Academia como o Melhor Longa-metragem de Animação e Josh Cooley, Nark Nielsen e Jonas Rivera subiram ao palco para receber o prêmio. Veja o video e leia abaixo o discurso.

#Oscars Moment: See the winner for Best Animated Film: @Pixar‘s @ToyStory 4. pic.twitter.com/2xyTHyP0Yo

— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020

Mark Nielsen | “Nós somos muito gratos por essa honra. Ganhamos esse prêmio em nome do nosso incrível elenco e nossa equipe na Pixar Animation Studios. Gostaríamos de agradecer à Academia por reconhecer o nosso filme estando ao lado de tantos belos filmes de animação que concorreram este ano. Nós estamos muito orgulhosos de estarmos entre eles.”

Jonas Rivera | “Temos muito orgulho de fazer filmes para a família e Toy Story 4 é uma verdadeira carta de amor para as nossas famílias. Isto (este prêmio) é para os nossos pais, nossas esposas e nossas crianças. Nós amamos vocês!”

Josh Cooley | “Gostaríamos de agradecer nossos espectadores, especialmente aqueles que cresceram com Toy Story. Esperamos que as suas aventuras com Woody e Buzz tenham tornado suas vidas um pouco mais fáceis. Para minha esposa, eu te amo muito. Muito Obrigado!”

Jonas Rivera, Josh Cooley e Mark Nielsen. Foto: @jefflipsky @theacademy

E apesar do estúdio não ter ganho nenhuma outra estatueta na noite, a audiência do Oscar 2020 teve a oportunidade de ver a apresentação do músico e compositor Randy Newman cantando a música “I Can’t Let You Throw Yourself Away” (no Brasil conhecida como “Seu Destino”), de sua autoria para Toy Story 4, que concorreu na categoria Melhor Canção Original.

Confira a performance de Randy Newman no Oscar 2020.

Você pode gostar...