Presidente da Pixar no Brasil

Esta semana o presidente da Pixar Animation Studios, Jim Morris esteve no Brasil para participar da CCXP – Comic Con Experience em São Paulo no sábado (06/dez) e na última sexta (05/dez) participou também de uma coletiva de imprensa para contar as novidades do estúdio para os próximos anos.

No sábado, no Centro de Convenções São Paulo, a CCXP 2014 realizou  no auditório Thunder o painel “A Divertida Mente da Pixar”, com o presidente do estúdio, Jim Morris (também produtor de Wall-e e Ratatouille). No painel, com lotação esgotada de 2 mil pessoas, Morris falou sobre o estúdio, sobre o próximo filme Divertida Mente/Inside Out e exibiu o curta-metragem Lava.

Contente com a recepção calorosa dos fãs brasileiros, Jim Morris gravou um video de agradecimento após sua apresentação.


No evento, também havia um estande da Disney•Pixar e o longa Divertida Mente ganhou um espaço simulando a sala de controle/quartel general onde vivem os personagens/sentimentos que habitam a cabeça da menina de 6 anos, desde o seu nascimento. Nesse espaço o público pode assistir trailers da produção e conhecer um pouco mais sobre os personagens Alegria, Medo, Nojinho, Tristeza e Raiva.

Foto: www.facebook.com/DisneyMoviesBrasil

Foto: Instagram @grafittiraquel

Foto: Instagram @grafittiraquel

Foto: Instagram @juba_kun

No dia anterior (sexta-feira, 05/dez/2014), Jim Morris esteve reunido com a imprensa em uma sala de cinema em São Paulo, para apresentar os próximos lançamentos da Pixar. Comentou e mostrou trechos (alguns ainda não finalizados totalmente) e artes conceituais de produções como: Divertida Mente/Inside Out (2 de julho de 2015), O Bom Dinossauro/The Good Dinosaur (7 de janeiro de 2016), Procurando Dory/Finding Dory (30 de junho de 2016).

Morris ainda comentou que o especial de fim de ano de Toy Story para a TV “Toy Story – Esquecidos pelo Tempo/Toy Story – That Time Forgot” exibido dia 2 de dezembro nos EUA, irá ao ar dia 14 de dezembro aqui no Brasil, no Disney Channel.

Ainda sobre Toy Story Jim Morris disse que o 4º filme da franquia, anunciado para 2017, não será exatamente uma continuação da trilogia original. “A trilogia original de Toy Story é muito boa e está completa, então não queríamos fazer uma sequência a não ser que tivéssemos uma história fantástica nas mãos. A ideia finalmente surgiu, é um novo capítulo na vida dos personagens. O filme é roteirizado por Rashida Jones e Will McCormack, que trouxeram uma roupagem muito contemporânea para o filme.” Jim Morris disse ainda: “Em 2015, Toy Story comemora 20 anos e iremos realizar alguns eventos para comemorar a data”.

Via
Omelete, Estadão, G1, Veja e Facebook

Você pode gostar...