Procurando Dory e a bilheteria de 1 Bilhão de Dólares

No dia 9 de outubro de 2016, o filme Procurando Dory (Finding Dory) atingiu um marco importantíssimo na história da Pixar Animation Studios ultrapassando a marca Mundial de 1 Bilhão de dólares em bilheteria. Dentre as produções do estúdio tal marca só havia sido atingida por Toy Story 3.

Dessa maneira Procurando Dory torna-se a quinta produção de longa-metragem de animação à atingir tal marca, junto com Frozen, Minions, Zootopia e (o já mencionado) Toy Story 3. Se ampliarmos a perspectiva de análise e levarmos em consideração um ranking geral de filmes, Procurando Dory é apenas o 27º filme de longa-metragem à ultrapassar a marca mundial de 1 Bilhão de dólares nas bilheterias.

Nos Estados Unidos Dory e sua turma arrecadaram (até o momento) 484,7 milhões de dólares nas bilheterias e aqui no Brasil a marca alcançada é de 34,5 milhões de dólares, segundo informações do site americano Box Office Mojo.

Nossos parabéns ao diretor Andrew Stanton e à toda a equipe da Pixar Animation Studios! E, Dory, continue à nadar! =D <3

Via Pixar Post

Você pode gostar...