Projeto SparkShorts | Curtas da Pixar

A Pixar Animation Studios divulgou oficialmente ontem, por meio de um video em seu canal do YouTube, o projeto SparkShorts que desenvolve e produz curta-metragens com artistas do estúdio.

O SparkShorts já era conhecido, por alguns fãs do estúdio, como uma iniciativa de desenvolvimento experimental de histórias, mas só ganhou publicamente seu nome oficial no video do estúdio que apresenta os curtas e como o projeto é realizado.


O SparkShorts é um programa de desenvolvimento de curtas-metragens independentes dentro da Pixar Animation Studios. O estúdio viabiliza a produção de um curta a partir da apresentação de uma ideia/história por um artista/funcionário da Pixar, dando a ele tempo (dentro de sua jornada de trabalho e ou projeto em que esteja atuando) e uma verba para execução da ideia. Fora a possibilidade de contar com toda a estrutura do estúdio e formar uma equipe com colaboradores que também são colegas de trabalho.

Além de possibilitar aos artistas desenvolverem suas ideias, o SparkShorts tem como objetivo incentivar a produção pessoal de seus funcionários e gerar novas interações no estúdio, já que pessoas de diversas áreas do estúdio podem propor suas ideias.

Os curtas, por ordem de apresentação no video, são:

Purl
Dirigido por Kristen Lester e produzido por Gillian Libbert-Duncan, o curta apresenta um novelo de lã chamado Purl que consegue um emprego em uma agitada empresa Start Up. Ela fará de tudo para tentar se adaptar à empresa, mas até onde estará disposta à ir para conseguir a aceitação que ela anseia?, e no final, valerá a pena?

Kitbull
Dirigido por Rosana Sullivan e produzido por Kathryn Hendrickson, o curta-metragem apresenta a história de uma improvável conexão entre duas criaturas um gatinho perdidamente feroz e um pitbull. Juntos, eles experimentarão a amizade pela primeira vez.

Smash and Grab
Dirigido por Brian Larsen e produzido por David Lally, o curta é sobre dois robôs ultrapassados que arriscam tudo pela liberdade dos dois depois de anos de duro trabalho dentro da sala de máquinas de uma imponente locomotiva.

O video mostra ainda algumas imagens das produções Loop (dirigida por Erica Milson), Wind (de Edwin Chang) e Float (por Bobby Rubio) que também fazem parte do programa.

Loop

Wind

Float

Os 3 primeiros curtas produzidos no SparkShorts (Smash and Grab, Purl e Kitbull) terão seu lançamento/estreia no mundialmente famoso cinema El Capitan, que fica em Hollywood, no dia 18 de janeiro de 2019, seguido por lançamento no You Tube e posteriormente na plataforma digital da Disney, a Disney+ (provavelmente no segundo semestre do ano).

As datas de lançamento dos 3 primeiros curtas no YouTube são:
4 de fevereiro de 2019 Purl | YouTube
11 de fevereiro de 2019Smash & Grab | no YouTube e YouTube Kids
18 de fevereiro de 2019Kitbull | no YouTube e YouTube Kids

Agora só nos resta aguardar, com ansiedade é claro, a estreia dos curtas e mais notícias sobre a iniciativa! =D Fique ligado no Pixar Brasil Blog!

Você pode gostar...