Siggraph 2013 | RenderMan 25 anos

De 21 a 25 de julho de 2013, acontece em Anahein (Califórnia/EUA) o maior evento mundial do mercado computação gráfica, a Siggraph. A convenção, cuja sigla significa Grupo de Interesse Especial em Gráficos e Técnicas Interativas/ Special Interest Group on Graphics and Interactive Techniques, comemora este ano sua 40ª edição.

A Siggraph integra os programas de P&D em computação gráfica das universidades com o mercado internacional de computação gráfica. Além de estudantes e instituições de ensino apresentarem seus trabalhos, diversas empresas aproveitam o evento para mostrar seus softwares e últimas novidades lançadas no mercado. É uma oportunidade única para trocar informações, ver e ser visto.

A Pixar também participa desta edição da Expo Siggraph que inicia dia 23 e vai até o dia 25 de julho, com um estande de seu software Pixar RenderMan©, que completou 25 anos este ano.

O estande tem decoração inspirada em Universidade Monstros, mais recente longa-metragem do estúdio e a primeira a utilizar os mais novos recursos tecnológicos do software de renderização que o RenderMan Pro Server 18 oferece.

No estande, uma programação intensa de palestras com professores e profissionais do estúdio explicam as novidades do programa e demonstram como essas técnicas foram utilizadas em Universidade Monstros e O Guarda-chuva Azul.

Confira a programação do estande aqui.

Tradicionalmente o estande distribui brindes aos presentes na convenção e este ano não é diferente.
Em horários determinados serão distribuídos 3 mil posters de Universidade Monstros (mil por dia) e o brinde mais aguardado dos fãs da Pixar o Walking Teapot (Bule que Anda), símbolo e mascote do software. E a edição 2013 do Walking Teapot é mais que especial, por ser uma versão do Mike Wazowski! *-*

Confira algumas imagens da montagem do estande do RenderMan na Siggraph 2013, publicadas no twitter do Peter Moxom.

@damoxy
@damoxy
@damoxy
@damoxy
Veja se nesta imagem você descobre
um pedacinho do Walking Teapot Mike Wazowski!
  

[ATUALIZADO] 14h25

[ATUALIZADO] 16h35

As duas primeiras imagens do Walking Teapot do RenderMan© da Pixar, em sua versão 2013.
Esta é a 10º edição do mais cobiçado “mimo” da Pixar na Siggraph.

Foto por @sullybridgetb
Foto por @siggraph

Você pode gostar...