SIGGRAPH 2015 | O que esperar

A SIGGRAPH 2015 está se aproximando e resolvemos fazer um post sobre as expectativas da presença e apresentação da Pixar Animation Studios e seus produtos na maior convenção de computação gráfica do mundo.

Com o lançamento e a divulgação da versão gratuita (para uso não comercial) do software de renderização Pixar’s Renderman, que sempre é o foco principal da empresa no evento, acreditamos que a divulgação seja ainda mais ostensiva. A divulgação das novas ferramentas e possibilidades que o programa oferece – tanto para grandes empresas, como para o simples usuário –, deve ser a tônica das palestras e apresentações que acontecem no stand da Pixar na SIGGRAPH 2015.

A SIGGRAPH tem dias de conferência, com um foco de pesquisa e desenvolvimento – apenas para os inscritos – e dias de exposição onde as empresas exibem seus produtos/novidades e focam na comercialização e nas plataformas de negócio – para os que vão participar da ‘feira’. Nos dias de exposição uma tradição deve ser mantida no estande: a distribuição do tradicional Walking Teapot, símbolo/mascote do software Renderman, aos que visitam o evento.

Na edição de 2014 da SIGGRAPH, foi realizada uma exposição com todos os modelos dos Walking Teapots que foram criados para distribuição na participação da Pixar/Renderman no evento e o modelo do ano foi o Walking Teapot de “Ouro”, em uma alusão à fórmula mágica dos alquimistas.

© Siggraph Conferences
© http://needyanimator.com/
© Eric Haines
© Eric Haines
© Eric Haines
© Eric Haines

Em 2013, comemorando os 25 anos os software, o Walking Teapot foi inspirado no personagem Mike Wazowski de Universidade Monstros.

© @siggraph

Vamos aguardar a divulgação da agenda da Pixar para a SIGGRAPH 2015, com os palestrantes que estarão no estande e em que ‘formato’ surpresa o Walking Teapot deste ano vai ser apresentado! =D

A SIGGRAPH 2015 acontecerá no Centro de Convenções de Los Angeles (Califórnia | EUA) entre os dias 9 e 13 de agosto.

Para saber mais sobre a SIGGRAPH 2015 acesse o site oficial aqui.

Confira AQUI nosso post sobre a edição de 2013 do evento.

Você pode gostar...