Siggraph 2018 | Pixar em Vancouver

Próximo mês, entre os dias 12 e 16 de agosto, acontecerá em Vancouver (Canadá) mais uma edição do principal evento sobre computação gráfica do mundo, a Siggraph Generations 2018. E, mais uma vez, a Pixar Animation Studios estará presente em diversos painéis e sessões apresentando curiosidades, inovações e fluxo de trabalho e aspectos técnicos/artísticos sobre algumas de suas mais recentes produções.
Além da participação do estúdio nos painéis, a Pixar Animation Studios comemora nesta edição da Siggraph, o 30º aniversário de seu software de renderização, o conhecido Renderman
Para celebrar as três décadas de um dos mais importantes programas de conversão de cenas tridimensionais em imagens digitais de alta qualidade, a Pixar Animation Studios irá realizar a quarta edição da Renderman Art & Science Fair (Feira de Artes e Ciência Renderman, em livre tradução).

O evento, que acontece paralelamente à Siggraph e estende a programação da Pixar na convenção, é um evento fechado onde são apresentadas as principais características e diferenciais da mais recente versão do Renderman. Com uma estrutura muito próxima de uma “feira de artes e ciência” o evento é composto de diversas apresentações que usam as produções e personagens do estúdio, para exemplificar os recursos do software.

Um outro ponto muito importante da participação da Pixar Animation na Siggraph, que não podemos deixar de mencionar é o Renderman Walking Teapot. Os fãs de computação gráfica, do estúdio e do Renderman, todo ano aguardam para saber qual será o formato/tema do brinde colecionável, de tiragem e distribuição limitada, símbolo do software, desenvolvido pela Pixar, especialmente para o evento.


Em 2015, estivemos presentes na Siggraph em Los Angeles e pudemos conferir as 3 frentes de atuação da Pixar Animation Studios: as palestras e painéis na Conferência, o stand da Pixar/Renderman na Expo e a Renderman Art & Science Fair, que teve na ocasião, a sua primeira edição nesse formato. =D


E, já que estávamos lá, também não podíamos deixar de entrar na fila gigantesca para ganhar o nosso Walking Teapot! =D Naquele ano, ganhamos duas das três versões que existiam do mais disputado brinde do estúdio na Siggraph. A versão convencional, distribuída no stand na Expo e uma versão especial que foi dada apenas para os convidados da Renderman Art & Science Fair, que aconteceu no Nokia Hall, ao lado do Los Angeles Convention Center. Havia ainda uma terceira versão do Renderman Walking Teapot que era oferecida como presente apenas para clientes e empresas que adquiriram a licença do software.
Em breve publicaremos a agenda da Pixar na Siggraph Generations 2018, em Vancouver. E quem sabe este ano possa acontecer um registro da convenção, hein? =D

Você pode gostar...