Soul | Lançado em 4K, Blu-ray e DVD

Soul, o 23º longa-metragem da Pixar Animation Studios, teve hoje – 23 de março de 2021 –, seu lançamento em Blu-ray 4K, Blu-ray e DVD nos Estados Unidos e Europa.

O filme que estreou exclusivamente na plataforma de streaming Disney+, ganhou versão em mídia física em diversos países além de estar disponível para aluguel digital também outras plataformas como Amazon Prime Video e Google Play.

As opções de Soul em mídia física contemplam o filme em blu-ray 4K, blu-ray, DVD, uma edição colecionável em Steelbook (estojo de metal) com 3 discos (4K, blu-ray e blu-ray de extras) e outra em Digibook (com um livreto com artes do filme), também com 3 discos.

Confira as capas/formatos das edições americanas de Soul em 4K, Blu-ray, SteelBook, Digibook e DVD.

Blu-ray 4K – Ultimate Collector’s Edition
Blu-ray + DVD
DVD
Steelbook

Digibook

No Brasil, como sabemos, desde 2020 a Disney descontinuou a produção e distribuição de mídia física , DVDs e blu-rays, sendo Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (Onward), o último lançamento físico da Pixar Animation no país.

Até o momento não temos conhecimento de nenhuma edição internacional em DVD e Blu-ray com dublagem e/ou legendas em Português (Brasil), como uma opção para os fãs e colecionadores brasileiros.

Os extras divulgados para as edições fisicas são:

CENAS DELETADAS
Introdução – O escritor Mike Jones e a supervisora ​​de história Kristen Lester apresentam as cenas deletadas de Soul.
• Orientação do Mentor – Joe se esgueira na orientação do Programa de Mentor na Escola da Vida, tentando descobrir como ele pode voltar para… Terra.
• Falsificação Clubhouse – Joe segue 22 em seu “esconderijo secreto” enquanto ela relutantemente concorda em ajudá-lo a encontrar o caminho de volta para a Terra.
Aulas em casa – Presa dentro do corpo de Joe, 22 tenta atrapalhadamente ajudar o vizinho do andar de baixo.
Vivendo um Sonho – Joe tem uma conversa franca com 22 sobre seu medo de viver na Terra, então tenta voltar para casa através de um portal de sonho.
Sessão de Fotos – Joe, preso no corpo de um gato, e 22, presa no corpo de Joe, pegam o metrô para o clube de jazz para uma sessão de fotografia publicitária.

EXTRAS
Comentários em áudio – Veja o filme com comentários em áudio do diretor Pete Docter, do codiretor/escritor Kemp Powers e da produtora Dana Murray.
Não é um Joe qualquer* – veja o pensamento e o cuidado envolvidos na elaboração de Joe e sua história no primeiro filme da Pixar com um personagem principal negro.
Por Dentro* – dê uma olhada em profundidade na arte e na inovação técnica que envolveu a criação de cenários e personagens no mundo de Soul.
Bem profundo para um Desenho* – Os cineastas lidam com grandes questões, como de onde vem a personalidade de um recém-nascido, qual é o significado da vida e muito mais!
Entrando na Zona: A Música e o Som de Soul* – Explore os diferentes mundos sonoros do filme e descubra como a música impulsiona e adiciona especificidade à jornada de Joe.
Soul, Improvisado* – Veja como a equipe da Pixar Systems e a equipe de Soul conseguiram terminar o filme dentro do prazo durante o auge da pandemia COVID-19.
Os Gigantes do Jazz* – Gigantes do mundo do jazz que prestaram consultoria em “Soul” compartilham sua paixão e sabedoria arduamente conquistada sobre o que a música é e faz por todos nós.

*Extras já disponíveis no Disney+

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...