Soul terá lançamento no Disney+ e cinemas

Esta semana, a Pixar Animation Studios anunciou outra mudança no lançamento de Soul, seu 23º longa-metragem, em virtude da pandemia.

O filme, que tinha sua estreia programada para o dia 19 de junho nos EUA e no Brasil no dia 25 de junho de 2020, teve a sua primeira mudança de data de estreia anunciada no mês de abril deste ano, alterando as estreias para: 20 de novembro de 2020 (nos Estados Unidos) e 7 de janeiro de 2020 (no Brasil).

No dia 8 de outubro, em comunicado da Walt Disney Company, realizado por seu CEO Bob Chapek, foi anunciada a decisão de Soul ser lançado exclusivamente no serviço de streaming Disney+ em 25 de dezembro de 2020, nos Estados Unidos.

Bob Chapek informou ainda que, em mercados internacionais onde a Disney+ ainda não esteja disponível ou tem estreia em breve, Soul deverá ser lançado nos cinemas, com datas a serem anunciadas.

Soul será o segundo filme a ter estreia oficial na Disney+. Mulan foi o primeiro longa-metragem inicialmente programado para os cinemas que estreou diretamente na plataforma nos EUA e Canadá, porém seu lançamento se deu de forma diferente. Os assinantes tinham que pagar uma taxa especial de 30 dólares, para ter acesso ao filme chamada “Premiere Access”, além da mensalidade e desta vez Soul terá estreia na Disney+ sem nenhuma cobrança extra.

Aparentemente a data de estreia do longa da Pixar Animation no Brasil está mantida para o dia 7 de janeiro de 2021, nos cinemas. Entramos em contato com a Walt Disney Company Brasil e até o momento não há alterações neste cenário. O site IMDB (Internet Movie Database) por outro lado, inclui a Argentina como país onde Soul terá estreia na Disney+ e, apesar da lista de países não ser completa, apenas Hungria e Croácia indicam estreias em salas de cinema.

Confira abaixo a tradução do release oficial divulgado dia 8 de outubrode 2020, pela Disney•Pixar nos Estados Unidos.

BURBANK, Califórnia (8 de outubro de 2020) – The Walt Disney Company anunciou hoje que “Soul”, o novo longa-metragem original da Pixar Animation Studios, será lançado exclusivamente na Disney + em 25 de dezembro de 2020. Em mercados internacionais onde a Disney + ainda não esteja disponível ou estreia em breve, “Soul” será lançado nos cinemas, com datas a serem anunciadas.

“Estamos entusiasmados em compartilhar o espetacular e comovente ‘Soul’ da Pixar com o público direto na Disney+ em dezembro”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company. “Um novo filme original da Pixar é sempre uma ocasião especial, e esta história verdadeiramente comovente e cheia de humor sobre a conexão humana e sobre como encontrar seu lugar no mundo será um prazer para as famílias aproveitarem juntas nesta temporada de férias.”

“Soul”, do cineasta visionário Pete Docter, diretor vencedor do Oscar® por trás de “Inside Out/DivertidaMente” e “Up – Altas Aventuras”, e do codiretor / roteirista Kemp Powers, dramaturgo e roteirista de “One Night in Miami”, é estrelado por talentos de voz de Jamie Foxx, Tina Fey, Phylicia Rashad, Ahmir Questlove Thompson, Angela Bassett e Daveed Diggs e apresenta música jazz original do músico mundialmente renomado Jon Batiste e uma trilha composta pelos vencedores do Oscar® Trent Reznor e Atticus Ross (“ A rede social”).

“O mundo pode ser um lugar exaustivo e frustrante – mas também é cheio de alegrias inesperadas, mesmo em coisas aparentemente mundanas”, disse Docter, diretor de “Soul” e Diretor de Criação da Pixar Animation Studios. “ ‘Soul’ investiga o que é realmente importante em nossas vidas, uma pergunta que todos fazemos hoje em dia. Espero que traga um pouco de humor e diversão para as pessoas em um momento em que todos podem usar isso. ”

Nos últimos seis meses, as condições de mercado criadas pela pandemia em andamento, embora difíceis de muitas maneiras, também proporcionaram uma oportunidade para inovação nas abordagens de distribuição de conteúdo. Com mais de 60 milhões de assinantes no primeiro ano de lançamento, a plataforma Disney + é o destino ideal para famílias e fãs curtirem um filme da Pixar em suas próprias casas como nunca antes.

Previamente agendado para lançamento nos cinemas em 20 de novembro de 2020, “Soul” integra a seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes no início deste ano, juntamente com vários festivais futuros, incluindo o Festival de Cinema de Londres do British Film Institute neste domingo (11/outubro) [onde o filme foi exibido em sessão especial em 3 salas].

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...