The Good Dinosaur | Pixar confirma que Bob Peterson não é mais o diretor do filme

No início desta semana começaram a circular rumores de que Bob Peterson, não estaria mais dirigindo o 15º longa-metragem da Pixar Animation Studios, The Good Dinosaur/Dinosapiens, conforme publicamos aqui.

Eis que hoje, por meio de entrevista concedida ao jornal LA Times, a Pixar – na pessoa de seu presidente, Ed Catmull – confirmou os rumores sobre a saída de Bob Peterson (diretor) e John Walker (produtor) da produção.

Ed Catmull © Pixar

Catmull comentou:

“Todos os diretores ficam muito envolvidos com seus filmes”. “Às vezes você só precisa de um ponto de vista diferente para desenvolver a idéia. Às vezes, diretores … estão tão profundamente apegados com suas ideias que realmente temos que colocar no processo alguém que consiga terminá-las. Eu iria mais longe, a ponto de argumentar que um monte de filmes live-action seriam melhores se utilizassem o mesmo processo.”

A próxima pergunta que surge é, quem vai assumir o lugar de diretor que era de Bob Peterson? Será que o filme irá para as mãos de Peter Sohn, co-diretor do projeto?

Felizmente, Catmull também aborda essa questão na entrevista.

“Até que um novo diretor seja nomeado, a Pixar conta com uma equipe de pessoas para conduzir as diversas seções do filme, que chega aos cinemas em nove meses. Esse grupo de pessoas inclui  o Chefe executivo de Criação da Pixar, John Lasseter, o diretor de Toy Story 3, Lee Unkrich; o diretor de Valente, Mark Andrews e o co-diretor do próprio filme, Peter Sohn.”

Com a saída do produtor John Walker (que agora concentra suas atividades no próximo filme de Brad Bird para a Disney, Tomorrowland), quem assume The Good Dinosaur é a produtora Denise Ream. Dessa maneira a data de lançamento do filme mantém-se inalterada e o estúdio prossegue com seu cronograma de produção.

Ed Catmull ainda comenta:

“Nós estamos envolvidos com o projeto tempo suficiente para saber que nunca será bom o bastante”, disse Catmull. “Mas um processo tranquilo não é o nosso objetivo, a nossa meta é fazer com que o filme seja ótimo”. 

Bob Peterson © Pixar

Outra questão importante sobre todas essas mudanças é sobre o destino de Bob Peterson na Pixar. Afinal, Peterson é uma das figuras lendárias do estúdio e “pau para toda obra”. Jim Morris, Gerente Geral e Vice-presidente de Produção, mencionou que Peterson continua na Pixar e irá dirigir outro projeto que já está em desenvolvimento.

Como foi bem observado por nossos amigos do Pixar Post, decisões em negócios (principalmente desse porte) nunca são fáceis. Especialmente quando se trata de alguém que é tão amado na longa história da Pixar. É importante lembrar que estamos apenas olhando tudo isso do lado de fora e temos certeza que esta decisão não foi fácil para a equipe de gestão da Pixar, também.

Via LA Times

Você pode gostar...