Toy Story Toons

©Disney•Pixar

Toy Story Toons é uma série de curta-metragens baseada nos três filmes Toy Story e em seus personagens. Os “episódios” dessa série fazem parte da listagem oficial de curtas da Pixar e, de certa forma são a “continuação” da trilogia.

Havia rumores de que a Pixar realizaria um quarto filme para Toy Story e que Lee Unkrich seria também o diretor. Mas a informação não foi confirmada e a lista de lançamentos de filmes Disney•Pixar até 2016 não prevê tal lançamento. Lembramos que recentemente a Pixar e o diretor anunciaram um projeto baseado nas festividades do “Dia de los Muertos”, com previsão de estreia para 2015/2016.

Voltando aos Toy Story Toons, o primeiro curta foi exibido nos cinemas antes de “Carros 2”, em 2011. Intitulado Férias no Hawaii (Hawaiian Vacation), tem aproximadamente 6 minutos de duração. Dirigido por Gary Rydstrom e escrito por Erik Benson, Jason Katz e Gary Rydstrom, a história “acontece” alguns meses depois do final de Toy Story 3.

©Disney•Pixar

É inverno e a pequena Bonnie vai viajar com sua mãe para passar uma semana no Hawaii. Os brinquedos ficam entusiasmados pois irão passar uma semana “descansando” em casa. Mas Barbie e Ken resolvem esconder-se na mochila da menina para disfrutar do Hawaii com sua dona. Bonnie deixa os bonecos em seu quarto e Ken desespera-se ao perceber que não irá mais viajar, vendo assim seus planos do seu primeiro beijo na Barbie, ao por-do-sol, se desmanchar. Mas Woody, Buzz e os outros brinquedos recriam o Hawaii dentro do quarto, para os dois.

©Disney•Pixar

O segundo curta da série é Small Fry, dirigido e escrito por Angus MacLane, tem aproximadamente 7 minutos de duração e foi exibido nos cinemas em novembro de 2011, antes de “Os Muppets”.

No filme Buzz é esquecido por Bonnie na piscina de bolas de uma lanchonete enquanto uma versão sua em miniatura, que é um dos brindes do lanche infantil, toma seu lugar junto aos brinquedos de Bonnie. Buzz, o verdadeiro, acaba indo parar em uma terapia de grupo realizada por diversos brinquedos-brinde esquecidos na lanchonete. Woody e seus amigos tentam encontrar uma maneira de resgatar seu amigo enquanto Buzz tenta escapar da reunião do grupo de apoio para brinquedos perdidos.

Segundo notícia publicada pelo Omelete, um terceiro episódio da série estaria em produção e seria ambientado em uma espécie de rave dos brinquedos. De acordo com uma declaração do DJ BT, que cuida da trilha sonora do filme, “é como uma rave do universo Toy Story. E eu não estou brincando. Os brinquedos estão todos lá se divertindo e balançando o “plástico” em uma boate. É bem diferente das coisas da Pixar, mas de uma forma bem histérica, todo mundo ri muito quando vê. É muito empolgante trabalhar com esses caras.”

A Billboard repercutiu a declaração de BT e “batizou” o curta com o título de “Partyssaurus” (traduzindo ao pé da letra seria algo como “Festossauro”). Ou seja, o provável protagonista do curta-metragem é Rex, o dinosauro de plástico.

Esse terceiro episódio de Toy Story Toons provavelmente deve ser exibido antes de “Monsters University” que estreia em meados de 2013, já que “La Luna” antecederá a projeção de Valente/Brave, este ano.

Fontes:
Pixar Wiki e Omelete

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...