Universidade Monstros | 4ª maior bilheteria de 2013

A Disney•Pixar já comemora o desempenho de seu 14º longa-metragem. Universidade Monstros ultrapassou a marca de 715 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias em todo o mundo, de acordo com dados do Box Office Mojo.

Com isso, o filme com as aventuras de Mike e Sulley na universidade, passa a ocupar o 4º lugar na lista das maiores bilheterias de 2013, atrás de Homem de Ferro 3 (1,2 bilhões de dólares), Meu Malvado Favorito 2 (823,5 milhões de dólares) e Velozes e Furiosos 6 (787,5 milhões de dólares).

Na listagem das maiores bilheterias da Pixar, Universidade Monstros também ocupa a 4ª posição, depois de Toy Story 3 (1,06 bilhões de dólares), Procurando Nemo (922 milhões de dólares) e Up – Altas Aventuras (731 milhões de dólares).

Universidade Monstros ainda bateu o recorde de bilheteria de estreia da Pixar na China. No último dia 29 de agosto, arrecadou mais de 19 milhões de dólares, ultrapassando a marca de Toy Story 3.

O filme voltou aos cinemas americanos na última sexta-feira (30/ago), aproveitando o feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos. Dessa maneira também ajuda a divulgar o lançamento em DVD e Blu-ray, no final de setembro. Resta apenas um país para o filme ainda ser lançado. Universidade Monstros estreia na Coréia do Sul no dia 12 de setembro.

Via AWN

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...