Universidade Monstros | Bilheteria de estreia

Mike, Sulley e toda a turma da Universidade Monstros agitaram as bilheterias e assustaram a concorrência nas telas de todo o mundo.

Nos Estados Unidos, Universidade Monstros ficou em 1º lugar em seu final de semana de estreia – contabilizando uma bilheteria de 82 milhões de dólares –, assustando até os zumbis de Brad Pitt que ficaram em 2º lugar com 66 milhões de dólares.

No Brasil, Universidade Monstros também foi o 1º colocado no ranking das bilheterias, em seu primeiro final de semana nas telas, e contabilizou 8,8 milhões de reais, em terras brasileiras.

Segundo o site Box Office Mojo, principal referência na tabulação das bilheterias americanas e internacionais, Universidade Monstros – 14º longa-metragem da Pixar Animation Studios –, arrecadou 136 milhões de dólares em todo mundo, em seu primeiro final de semana. O filme é a segunda maior bilheteria de estreia de um filme da Pixar, ficando atrás apenas de Toy Story 3, que registrou 110 milhões de dólares em 2010.

Mike e Sulley irão deixar muita gente ainda de queixo caído com a bilheteria de Universidade Monstros, pois vale lembrar que o filme ainda não estreou em uma série de países.

Fontes:
Box Office Mojo
Filme B

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...