Universidade Monstros | Extras no Blu-ray

O Blu-ray de Universidade Monstros já tem data de lançamento nos Estados Unidos – 29 de outubro de 2013 – e, pelo menos por lá a Disney parece ter planejado uma mega edição com toneladas de extras da produção que conta a história de Mike e Sulley na universidade.

Segundo o site Stitch Kingdom, o Blu-ray do 14º longa metragem da Pixar Animation Studios, terá quase duas horas de conteúdos extras, bônus especiais e até easter egg.

Os discos azuis do filme (e certamente nos DVD’s) trarão também o belíssimo curta-metragem O Guarda-chuva Azul, dirigido por Saschka Unseld e produzido por Marc Greenberg.


Confira uma listagem com o conteúdo extra, divulgada pelo Stitch Kingdom e gentilmente traduzida pelos amigos do Animatoons.

A Vida no Campus (14:33) – Como é estar numa equipe de produção na Pixar? Veja um dia na vida da equipe de Universidade Monstros pelos olhos deles mesmos.
Escola de Histórias (8:13) – Este documentário examina os desafios de criar um prólogo, os temas que percorrem a história e a mudança de foco do Sulley para o Mike. Também veremos como as piadas são desenvolvidas – desde o brainstorm com milhões de ideias, das quais só 5% de fato entram no filme.
Jogos do Susto (4:16) – Na Pixar a gente brinca muito enquanto trabalha. As mesmas pessoas que mantêm a produção do filme em movimento – produtores, diretores, coordenadores e artistas – também são as que trazem alma e empolgação para algumas das nossas atividades extracurriculares. Encontramos as equipes de produção de Universidade Monstros se enfrentando nas competições dos Jogos do Susto na Pixar.
Bem-vindo à Universidade Monstros (5:52) – Cenários não só construções, eles são os mundos nos quais nossos personagens vivem e exploram. Este olhar sobre o campus da Universidade Monstros e seu desenvolvimento é apresentado sob a perspectiva dos artistas que criaram cada pedaço do campus, da arquitetura até as folhas das árvores.
Apreciação Musical (7:07) – As trilhas sonoras de Randy Newman são um pilar dos filmes da Pixar, e este documentário vai te dar uma visão privilegiada sobre o seu processo criativo.
Táticas de Susto (5:00) – Animadores são atores que dão vida aos personagens digitalmente. Aqui você vai ver como eles soltaram seus próprios monstros interiores e criaram momentos na tela que foram realmente engraçados, realmente assustadores, realmente sérios e às vezes tudo isso ao mesmo tempo.
Cor e Luz (5:00) – Como uma simples pintura pode definir o tom de uma cena inteira? Vamos observar a criação dos colorscripts e como eles foram aplicados tecnicamente no filme. Junto com o processo, o vídeo explora as muitas camadas da inovação técnológica necessária para produzir um clima tão natural.
Caminhos para a Pixar – Edição Universidade Monstros (7:19) – Quando uma porta se fecha, às vezes outra se abre – uma com uma oportunidade ainda mais empolgante por trás dela. Membros da equipe de Universidade Monstros contam suas próprias histórias e compartilham os desafios que tiveram que enfrentar em seus caminhos para a Pixar.
Monstros Peludos: Uma Retrospectiva Técnica (4:47) – As dificuldades da criação de personagens que são 10 anos mais jovens com ferramentas que são 10 anos mais avançadas.
Cenas Deletadas – Quatro cenas:Rivalidade’ (4:27), ‘Reconstrução’ (3:03), ‘Noite do Filme’ (4:05) e ‘Aula de Teatro’ (8:31) – são destacadas com uma introdução do diretor Dan Scanlon (0:47).
Cena Deletada Bônus (?) – Uma quinta cena deletada em que Mike e Sulley na verdade se conhecem durante o primário.
Monsters Mashup – Universidade Monstros (3:48)
College Campaign – Monsters University (0:28), March Madness (0:24), Admissions (1:20)
Publicidade – Teaser Trailer (0:59), Trailer “Back Then” (2:10), Trailer “One Night” (1:03), Trailer Japonês (2:15)
Voando sobre os Cenários – O Campus (1:57), A Escola de Sustos (1:09), A Linha da Fraternidade (1:09), A Casa da Oozma Kappa (1:41)
Easter Egg – Introdução para o Design dos Títulos

Via Stitch Kingdom e Animatoons

Você pode gostar...