Guia Pixar no Disney+ | O que assistir

Depois de muita espera o Disney+, plataforma de streaming da Walt Disney Company, finalmente estreou no Brasil (e América Latina) no último dia 17 de novembro.

Com quase 3 semanas no ar, o Disney+ teve a seu lançamento brasileiro com mais de 40 conteúdos originais da plataforma, 500 filmes e 7.000 episódios de séries que abrangem os universos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Segundo comunicado da Disney Brasil, mais de 70 produções originais da América Latina estão sendo desenvolvidas: 15 no Brasil, 21 no México, 29 na Argentina e 6 na Colômbia; e com estreias previstas para as próximas semanas e para todo o ano de 2021.

Em se tratando de conteúdo relativo à Pixar Animation Studios na plataforma, preparamos uma seleção do que já está disponível na plataforma para você aproveitar, uma lista que vai muito além de todos dos filmes de longa e curta-metragem do estúdio! =D

A História da Pixar

A História da Pixar (The Pixar Story) é um longa-metragem documental de 2007, dirigido por Leslie Iwerks, contando a história da fundação do estúdio responsável pelo primeiro longa-metragem animado e desenvolvido em computação gráfica, Toy Story (1995).

O filme que tem 1h30min de duração, conta a trajetória de John Lasseter e Ed Catmull, desde antes de a Pixar ser a divisão de computação gráfica da Lucas Film.

A produção disponível no Disney+, pela primeira vez tem sua divulgação de forma mais ampla… já que nunca foi lançada em DVD ou Blu-ray no Brasil. Ao redor do mundo o filme acompanhou edições blu-ray de Wall-e e do Volume 1 da coletânea de curtas Pixar Short Films.

Garfinho Pergunta

Garfinho Pergunta (Forky asks a Question) é uma coleção de curtas-metragens onde o carismático personagem de Toy Story 4, o Garfinho (!Lixo!), se esforça para conhecer o mundo, tão novo e repleto de detalhes. A cada episódio ele busca uma resposta para uma pergunta específica.

Com 10 episódios dirigidos por Bob Peterson, Garfinho Pergunta conta ainda com a presença de vários personagens de Toy Story e os curtas também estão repletos de easter eggs.

• Episódio 01 – O que é Dinheiro? (5min)
• Episódio 02 – O que é Amigo? (5min)
• Episódio 03 – O que é Arte? (6min)
• Episódio 04 – O que é Tempo? (6min)
• Episódio 05 – O que é Amor? (6min)
• Episódio 06 – O que é Computador? (6min)
• Episódio 07 – O que é Líder? (5min)
• Episódio 08 – O que é Pet? (6min)
• Episódio 09 – O que é Queijo? (6min)
• Episódio 10 – O que é Leitura? (6min)

Sparkshorts | Curtas dos Artistas da Pixar

Os filmes de curta-metragem do projeto Sparkshorts da Pixar Animation foram um dos primeiros conteúdos exclusivos do Disney+ a serem divulgados. O projeto apresenta curtas desenvolvidos na íntegra por artistas do estúdio e 6 deles já estão disponíveis na plataforma.

Purl (12 min) | Direção: Kristen Lester (2019)
Smash and Grab (8 min) | Direção: Brian Larsen (2019)
Kitbull (8 min) | Direção: Rosana Sullivan (2019)
Wind (8 min) | Direção: Edwin Chang (2019)
Flutuar (Float) (9 min) | Direção: Bob Alcid Rubio (2019)
Fitas (Loop) (11 min) | Direção: Erica Milsom (2020)

Mais dois curtas Sparkshorts já possuem data de estreia na plataforma:
Segredos Mágicos (Out) (9 min) | Direção: Steven Clay Hunter (2020)
Toca (Burrow) (6 min) | Direção: Madeline Sharafian (2020)

Segredos Mágicos (Out) é o primeiro curta-metragem da Pixar Animation com um personagem abertamente LGBT e chega à plataforma no próximo dia 18 de dezembro de 2020.

Toca (Burrow) é um curta-metragem (muito fofo) totalmente desenvolvido em 2D, que estreou no Festival Internacional de Animação de Ottawa em setembro deste ano e acompanhará o lançamento de Soul, dia 25 de dezembro, no Disney+.

Pixar na Vida Real

Pixar na Vida Real (Pixar in Real Life) é uma série live action com 11 episódios que traz personagens e momentos icônicos dos filmes da Pixar para o mundo real. Filmado em locações na cidade de Nova Iorque e proximidades, a série surpreende e encanta pessoas reais em locações reais quando elas menos esperam.

Os episódios estreiam às sextas-feiras no Disney+ e já estão disponíveis quatro deles:
• DivertidaMente: No parque (6min)
• Procurando Dory: Fuga do aquário (5min)
• Wall-e: Achados e perdidos (5min)
• Toy Story: Resgate com Cones (6min)

Aventuras de Betty

Betty faz um grande retorno em Toy Story 4 e ela nos mostra qual foi o caminho que percorreu nesse curta de animação da Pixar. Aventuras de Betty responde à pergunta sobre o que aconteceu com a Betty desde quando a vimos em Toy Story 2. O curta-metragem com 11 min de duração, é exclusivo do Disney+ e tem direção de Valerie LaPointe.

Uma curiosidade sobre Aventuras de Betty! =) Neste curta, a voz original em inglês do Woody foi feita por Jim Hanks, irmão de Tom Hanks (voz original do Woody nos longas e curtas de Toy Story). Jim Hanks empresta sua voz ao Xerife mais querido do mundo desde 1996 em videogames, brinquedos e até mesmo em atrações nos parques da Disney.

Um Dia na Disney

Descubra as fascinantes e inspiradoras histórias de 10 pessoas incríveis por trás da magia da Disney. Pela ótica do CEO Bob Iger, acompanhamos todas essas pessoas, incluindo um lendário animador, o homem que cria a próxima geração de heróis da Marvel e a apresentadora Robin Roberts, além de diversas outras personagens da vida real na Disney.

O documentário com 61 min de duração, inicia com uma reunião de Bob Iger (ex-CEO da Disney) nos estúdios da Pixar Animation em Emeryville, Califórnia. A reunião aparentemente tem como tema discutir os curtas-metragens Sparkshorts, uma vez que estão presentes diversos diretores dos curtas como Madeline Sharafian (Toca/Burrow, que estreia junto com Soul na Disney+), Bobby Rubio (Flutuar/Float), Erica Milson (Fitas/Loop), Kristen Lester (Purl), entre outros.

Ainda no documentário é apresentado Jerome Ranft, escultor de personagens na Pixar desde o ano de 1997, quando trabalhou no curta-metragem O Jogo do Geri (Geri’s Game).

Um Dia na Disney – Curtas

Do coração dos parques da Disney às ruas de Madrid, conheça a diversidade do grupo de pessoas por trás de algumas mais mágicas da Disney. Quer eles estejam desenhando personagens queridos, conduzindo o Main Street Trolley, ou descobrindo a próxima estrela do Disney Channel, cada episódio é uma visão aprofundada da vida do pessoal da Disney dedicado a dar vida à magia de formas diferentes e emocionantes.

Com 26 episódios com duração média de 6 min, Um Dia na Disney – Curtas, mostra uma série de pessoas em suas mais variadas atuações profissionais na Walt Disney Company. A série de curtas está em sua primeira temporada e apresenta diversos personagens que não estão no Documentário.

Diversos episódios/curtas tem relação direta ou indireta com a Pixar Animation Studios por retratarem personagens, funcionários ou mesmo o CEO da Disney. Destacamos os seguintes episódios dessa primeira temporada:

• Episódio 02 – Thom Self: Mecânico/Mergulhador (7min)
• Episódio 04 – Katie Whetsell: Procurando Nemo – O Musical (7min)
• Episódio 05 – Bob Iger: CEO (6min)
• Episódio 10 – Grace Lee – Ilustradora (7min)
• Episódio 12 – Vince Caro: Engenheiro de Gravação da Pixar (8min)
• Episódio 13 – Lupe de Santiago: Costureira (6min)
• Episódio 21 – Tia Kratter: Pixar University (7min)
• Episódio 26 – Jerome Ranft: Escultor da Pixar (6min)

Um Dia na Disney – Curtas

A cineasta Leslie Iwerks (responsável pelo longa documental A História da Pixar) leva o espectador a uma jornada por trás das cortinas da Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, para descobrir o que é necessário para criar e construir parques temáticos da Disney ao redor do mundo.

A série, que está na 1ª temporada, tem 6 episódios com cerca de 63 min, conta a trajetória da Walt Disney pelo viés da WD Imagineering, desde a construção da Disneylândia, inaugurada em 1955.

A Pixar Animation Studios, suas produções e personagens também estão representados na série, principalmente nos dois últimos epísódios.

A série é imperdível para aqueles que gostam de documentários históricos e principalmente por contar a história da Walt Disney Company, acompanhando a criação e o desenvolvimento dos parques desde a Disneyland, até a abertura da Disneyland Shanghai, passando pela inclusão da Marvel, Pixar e LucasFilm no universo Disney.

Viva | A Vida é uma festa AO VIVO

Viva – A Vida é uma festa AO VIVO traz à vida interpretações do espetacular filme da Pixar Animation. Esta celebração, com 47 min de duração inclui as apresentações e as presenças de: Benjamin Bratt, Jaime Camil, Felipe Fernández del Paso, Alex Gonzales, Sarah Hicks, Natalia Jiménez, Eva Longoria, Rudy Mancuso, Mariachi Divas, Luis Gerardo Méndez, Miguel, Carlos Rivera, Alanna Ubacj e do diretor do filme Lee Unkrich.

Realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2019, no icônico Hollywood Bowl, a celebração contou com uma orquestra com 60 músicos regidos por Sarah Hicks, executando a belíssima trilha sonora de Viva – A Vida é uma Festa (Coco), de autoria de Michael Giacchino, além de diversas músicas Latinoamericanas, celebrando o Dia de Los Muertos.

O Pixar Brasil Blog está particularmente ansioso aguardando a estreia de duas produções no Disney+: Soul e Por Dentro Da Pixar!<3

Soul

Soul o filme de animação mais aguardado de 2020, finalmente terá a sua estreia mundial no Disney+. Dirigido por Pete Docter (Monstros S.A., Up – Altas Aventuras, DivertidaMente)

O que é que o torna… Você? Joe Gardner (voz original de Jamie Foxx) – um professor de música do ensino fundamental – tem a chance de tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar à sua vida, Joe se junta a uma alma precoce, 22, que nunca entendeu o apelo da experiência humana. Enquanto Joe tenta desesperadamente mostrar a 22 o que é ótimo na vida, ele pode apenas descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.

Junto à estreia de Soul, será a estreia de Toca (Burrow) o novo curta da série Sparkshorts, conforme comentamos acima. =D

Por Dentro da Pixar

Por dentro da Pixar (Inside Pixar) é uma série exclusiva do Disney+, com cinco episódios, que leva o espectador aos bastidores da magia para ver de perto o mundo da Pixar e de alguns dos seus filmes favoritos. É uma coleção de histórias pessoais que dão aos fãs uma visão da arte e da cultura das pessoas da Pixar Animation Studios. A série vai mostrar as pessoas que de alguma forma contribuem na criação dos filmes do estúdio.

Como a série já estreou no Disney+ nos EUA, sabemos que há algumas imagens dos bastidores de Luca, o próximo longa-metragem da Pixar Animation Studios, que terá a direção de Enrico Casarosa e tem sua estreia prevista para meados de 2021. <3 <3 <3 <3

Agora é só conectar no Disney+ e aproveitar todas as novidades da Pixar Animation Studios! Divirtam-se!

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Star Wars disse:

    A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas aos lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhado no meu facebook.