Construindo um Wall-e de verdade
Há algumas semanas começou a circular na internet um vídeo muito bacana. Nele, uma matéria com um cara chamado Michael McMaster que construiu uma versão “real” do querido robô Wall-e.
McMaster mora na cidade de Bakersville, na Califórnia (EUA) e é um dos criadores do Clube de Construtores Wall-e. Isso mesmo! O clube é um pequeno fórum de apaixonados pelo robô da Pixar, que trocam informações técnicas para construir e aperfeiçoar seus próprios modelos de Wall-e.
O modelo comandados por rádio-controle (você não estava pensando que o robô tinha inteligência artificial, como no filme, né?) realmente impressiona pelo grande nível de detalhamento e realismo na sua construção e pintura.
McMaster também integra o clube de construtores de R2D2, mas diz que Wall-e é um desafio completamente diferente. Wall-e foi construído tendo como base apenas as imagens do filme, já que não existem plantas e esquemas de construção, por se tratar de um personagem criado para animação em computação gráfica, sem nenhum compromisso com o mundo real. É realmente um grande trabalho de observação e inventiva.
Lembrando que, além de R2D2 ter sido efetivamente construído pela LucasFilms, em diversas versões, para os filmes, Wall-e possui uma mecânica de movimentação muito mais complexa que o robô de Star Wars.
O trabalho de construção/criação do Wall-e de McMaster durou 5 anos e o pessoal da Pixar disse que o design da versão “real” do robô ficou muito bom.
No vídeo, produzido pelo canal Tested (dos famosos Caçadores de Mitos – Jamie & Adam), preste atenção ao acabamento enferrujado da pintura, à cabeça (feita com espuma para utilizar mecanismos de precisão nos movimentos), aos olhos e aos sons do robô (inclusive os da esteira). =D
Para saber mais visite os links.
Clube dos Construtores Wall-e | Site
Clube dos Construtores Wall-e | Canal YouTube
Tested | Canal YouTube
Via Gizmodo