Lou | O novo curta da Pixar tem detalhes divulgados

Desde que Dave Mullins, um veterano com mais de 16 anos na Pixar Animation Studios, anunciou o título do curta-metragem que antecederá Carros 3 nos cinemas, Lou, ficamos nos perguntando: como seria a história e o protagonista do curta. (Confira AQUI a nosso post.)

Hoje, em matéria no USA Today foi apresentada a primeira imagem oficial e detalhes da história do curta-metragem.

Lou é apresentado como uma criatura formada por um moletom com capuz vermelho, com olhos de bolas de basebol e botões, sorrindo maliciosamente em uma caixa de achados e perdidos (Lost and Found em inglês) de uma escola.

A história em torno de Lou mostra um valentão chamado J.J. (com “habilidades” semelhantes às do personagem Syd em Toy Story) que gosta de quebrar e se desfazer dos brinquedos. Observando isso Lou resolve “brincar” com o valentão e ensinar-lhe uma lição.

O diretor Dave Mullins explica na matéria que a razão da existência de Lou é devolver objetos perdidos; e completar o enredo com um valentão que adora cometer bullying pareceu-lhe ideal. Mullins ainda comentou que a ideia para o filme veio do fato de sua família ter se mudado várias vezes de cidade na sua infância e da sensação contínua dele sentir-se sempre fora do lugar.

“Você se sente invisível porque não conhece as outras crianças ou está envergonhado e quer ser invisível. Eu pensei que seria muito legal ter um personagem que pudesse se esconder à vista “, disse Mullins.

Dave Mullins – Pixar Animation Studios

Embora Lou seja o primeiro trabalho de Dave Mullins como diretor, ele está na Pixar há bastante tempo atuando como animador, diretor e supervisor de animação, e a primeira produção da Pixar Animation Studios em que trabalhou foi Monstros S.A., lançado em 2001.

Durante o desenvolvimento de Lou, o pai de Mullins faleceu e isso acabou influenciando o resultado final do filme com um toque pessoal. Na sua infância o diretor gostava de skate e seu pai preferia futebol americano, mas apesar dos diferentes gostos os dois estavam sempre unidos pela paixão comum por filmes. Na caixa de achados e perdidos de Lou, você verá futebol (americano) e skate.
Mullins explica: “O futebol acabou se tornando um dispositivo para J.J. irritar as crianças no início do filme e, mais tarde, vai servir para (re)ligar para as crianças, também.”

Lou estreia nos cinemas brasileiros dia 13 de julho de 2017, antecedendo a exibição de Carros 3.

Confira todas as nossas postagens sobre Lou, AQUI. =D

Via USA Today, Pixar Post e Pixar Planet França

Você pode gostar...