Pixar Animation apresenta novo Site

No dia 17 de março a Pixar Animation Studios renovou o visual do seu website! Isso mesmo… e podemos dizer que além de bonitão o endereço web do nosso estúdio de animação favorito ficou ainda mais completo!

O menu de acesso está organizado em Longa-metragens (Feature Films), Curta-metragens (Short Films), Tecnologia (Technology), Extras, Carreira (Carrers) e Sobre (About).

Sem dúvidas a versão do site mais completa que o estúdio já teve. Imagens de posteres de todas as produções em curta e longa-metragem. Trailers, desenvolvimento e apresentação dos personagens, fichas técnicas e muitos detalhes de cada produção. E ainda detalhes e novidades sobre os próximos lançamentos!

Vale visitar cada canto do site e conferir todas as novidades, conhecer os produtos de tecnologia da Pixar, como o renderizador 3D Renderman, conhecer as exposições e eventos realizados pelo estúdio, e ver diversas fotos do estúdio que fica na cidade de Emeryville, na Califórnia (EUA).

Não deixe também de conhecer a história do estúdio desde o seu início em 1979, quando ainda não tinha o nome Pixar Animation Studios.

E para finalizar, como sempre o nível de preocupação do estúdio com os detalhes é altíssimo, tentamos acessar um endereço inexistente no site e descobrimos que a página de erro 404 também é personalizada =D com a Tristeza e um texto especial!

“Ahhhh… Não Chore.É só um erro 404!O que você estava procurando pode ter se perdidona Memória de Longa Duração.”

Bacana, né?! =D

Este é o quinto layout de website da Pixar Animation Studios, desde a primeira publicação online em 1997, há 20 anos. Acompanhem o histórico da evolução da homepage da Pixar. =)

1997 – Fevereiro
A primeira versão do website do estúdio exibiu em sua homepage, até o final de 2001, as novidades sobre lançamentos e até vagas para quem queria trabalhar no estúdio. As imagens da home foram atualizadas com personagens dos filmes, conforme iam sendo lançados… sempre mantendo Woody e Buzz.
2002 – Janeiro

No início de 2002 a homepage e a estrutura do site foram completamente reformuladas e o endereço do estúdio na internet ficou mais leve e atraente, valorizando as imagens.

2006 – Março

Em março de 2006, apesar de manter basicamente a mesma estrutura, a homepage ganhou um espaço secundário logo abaixo da imagem/link principal. Este espaço podia ter 3 ou 4 colunas e direcionava os visitantes para os destaques do site como o lançamento de um curta-metragem ou a abertura da exposição 20 anos de Animação no MoMA de Nova York.

2012 – Setembro

Seis anos depois, em 2012, o website do estúdio foi novamente reformulado, ganhando um novo layout grafite/preto, que ressaltava as imagens das produções e uma nova reorganização da estrutura. A sensação era de estar em uma sala de cinema, com as luzes apagadas e apenas a tela acessa para navegar pelas informações das produções do estúdio. =D

2017 – Março

E, 5 anos depois o estúdio retorna seu website ao layout branco tradicional. Desta vez a estrutura é responsiva, adaptando-se ao dispositivo/resolução no qual está sendo visualizado. Pixar Animation conectada. 😉

Você pode gostar...