Procurando Dory | Antonio Tabet dubla o polvo Hank na versão brasileira

A Walt Disney Brasil divulgou hoje uma das vozes que compõem o elenco brasileiro de dubladores do novo filme da Pixar Animation Studios, Procurando Dory (Finding Dory).

Na versão brasileira do filme, o humorista, roteirista e publicitário Antonio Tabet, conhecido pelo site Kibe Loco e por ser um dos criadores e integrante do Porta dos Fundos, emprestará sua voz ao polvo Hank; segundo Tabet ‘o personagem mais importante e carismático desse filme!’. =D


Na versão original, o povo Hank é interpretado pelo Ed O’Neil – conhecido pelas séries Família Moderna [Modern Family] e Um Amor de Família [Maried with children]. Outro personagem de Procurando Dory que tem sua voz interpretada (na versão original) por um ator da série Família Moderna é a baleia beluga Bailey [com voz de Ty Burrell].


Hank é um “polvo de sete tentáculos”, um molusco que além de perder um tentáculo – perdeu também o senso de humor – em algum lugar ao longo de sua trajetória. Um talentoso mestre da fuga com habilidades para camuflagem, Hank é o primeiro a saudar Dory quando se encontram no Instituto da Vida Marinha.

‘Procurando Dory” traz de volta a querida Dory (voz de Ellen DeGeneres), que vive alegremente nos recifes com Nemo (voz de Hayden Rolence) e Marlin (voz de Albert Brooks). O filme conta a história de quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar seus pais (voz original de Diane Keaton e de Eugene Levy), Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank (voz original de Ed O’Neill), um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey (voz original de Ty Burrell), uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny (voz original de Kaitlin Olson), um tubarão baleia míope. Nesta divertida aventura dentro do IVM, Dory e seus amigos vão viver descobertas inesperadas recheadas de humor e ação.

Dia 30 de junho está chegando! E os cinemas brasileiros serão invadidos pela nova aventura Disney•PixarProcurando Dory!

Você pode gostar...