Procurando Dory | Mudanças na história

Em meio às novidades da D23 Expo 2013, começou a circular na internet a notícia de que em virtude de um documentário, a Pixar teria alterado parte do final de Procurando Dory.

O documentário em questão é Blackfish, que aborda história de Orcas capturadas e criadas em cativeiro em parques aquáticos. As notícias informam que o diretor Andrew Stanton e sua equipe resolveram alterar parte da história de Procurando Dory após assistirem uma exibição do controverso documentário.

A animação teria um final que envolveria um parque de animais marinhos e Blackfish aborda a questão de maus tratos à peixes e mamíferos aquáticos de grande porte, como Orcas, golfinhos e  focas, nesses parques. O estúdio teria optado por um caminho diferente para o final da história de Dory, em busca de sua família, onde os personagens possam voltar ao mar após passarem algum tempo no parque para se recuperarem.

Nos resta aguardar as próximas notícias de Procurando Dory e torcer para que as alterações não prejudiquem a estrutura da história, um dos grandes destaques de seu predecessor, Procurando Nemo.

Via Big Screen Animation

Você pode gostar...