Elementos e Ganhar ou Perder: Pixar em Annecy

Hoje foi, é e está sendo o grande dia da Pixar Animation Studios no Festival de Annecy 2023.

Digo “foi” e “está sendo” em função do fuso horário entre a França em relação ao Brasil.

Agora na parte da manhã, às 10h (5h da manhã no Brasil), aconteceu a tão esperada sessão da Pixar na Grand Salle Bonlieu.

Sessão Pixar Festival de Annecy 2023 | Photo Luis Saguar
Festival de Annecy 2023 | Photo Luis Saguar

Na sessão que durou pouco mais de duas horas tivemos, logo de início, uma apresentação especial de Ganhar ou Perder (Win or Lose), a primeira série de longa duração do estúdio, desenvolvida para o Disney+. Estavam presentes os diretores Carrie Hobson, Michael Yates e o produtor David Lally.

Ganhar ou Perder | Carrie Hobson, Michael Yates e David Lally.
Photo : ANNECY FESTIVAL/K. Pauli
Michael Yates, Carrie Hobson e David Lally
Photo : ANNECY FESTIVAL/F. Murarotto

Eles explicaram como a série se desenvolve, apresentaram alguns personagens e como eles se vêem, alguns nomes.do elenco de vozes,, o comando musical de Ramin Djawadi, além de começarem a apresentação com um trailer da série que chega ao Disney+ em dezembro deste ano.

A grande surpresa da sessão foi a apresentação de um dos episódios da série entitulado: Cool Mom, que mostra a história de Rochelle e sua “Mãe Descolada” Vanessa.

O episódio tem cerca de 20 minutos e duração e mostra o o dia-a-dia da personagem Vanessa, mãe de Rochelle (jogadora da equipe de softball da série) e de um bebê, tendo que lidar com as atribuições da vida como o trabalho, casa e cuidar dos filhos, tudo isso sem desgrudar de suas redes sociais.

A qualidade da história e visual da série é indiscutível e só tornou a ansiedade para a estreia ainda maior. Vocês vão adorar!!! Em dezembro vemos juntos!!!

O apresentador dq sessão e Peter Sohn e Denise Ream
Photo : ANNECY FESTIVAL/K. Pauli

Após Ganhar ou Perder tivemos no palco da Grand Salle Bonlieu a presença de Denise Ream e Peter Sohn, respectivamente produtora e diretor de Elementos (Elemental) apresentaram o filme e sem delongas o filme teve seu début em Annecy (algumas semanas depois da sua primeira exibição no Festival de Cinema de Cannes).

Peter Sohn e Denise Ream | Photo : ANNECY FESTIVAL/F. Murarotto

Elementos é um filme lindo e surpreendente. Apresenta uma história de amor e ancestralidade. Uma história de acreditar nos seus sonhos e construir a sua vida honrando e amando seus antepassados, mesmo que siga outros rumos.

É um filme onde não há um vilão clássico em sua construção. Mas isso não quer dizer que não mostre conflitos. Tem sim e vários!!!

Enquanto a sessão do filme acontecia, os diretores e produtores de Ganhar e Perder e Elementos participavam de uma sessão de autógrafos aos que estavam na fila desde cedo. Além dos livros de Arte que as pessoas levaram, foram distribuídas gravuras exclusivas das produções. =)

Festival de Annecy 2023 | Photo Luis Saguar
Festival de Annecy 2023 | Photo Luis Saguar
Festival de Annecy 2023 | Photo Luis Saguar

Agora vamos para a segunda parte do dia.

Até mais!

Você pode gostar...