Em 2009, a Pixar Animation Studios fundou em Vancouver (Canadá) sua primeira – e única – divisão fora de Emeryville. A Pixar Canadá abriu as portas de seus escritórios no dia 20 de abril de 2010, tendo Dylan Brown como diretor criativo, Amir Nasrabadi no cargo de gerente geral e Darwyn Peachey no posto de chefe da divisão técnica.
Conhecida também como The Glenn McQueen Pixar Animation Center, em homenagem ao pixariano de origem canadense Glenn McQueen, que faleceu de câncer de pele em 2002, a Pixar Canadá é responsável pela produção e o desenvolvimento de curta metragens derivados dos filmes do estúdio. Lá foram produzidos Small Fry (Toy Story Toons) e Air Mater (Cars Toons). Dessa forma os longa metragens serão desenvolvidos exclusivamente na sede californiana da empresa.
A escolha do Canadá como local para emplementação de uma divisão da Pixar tem uma razão óbvia. O país é notoriamente conhecido como um dos maiores centros de formação de animadores (p/ex: National Film Board) e de produção de animação no mundo além de sediar diversos estúdios de animação e várias empresas produtoras de softwares gráficos.
Confira algumas imagens do estúdio no Canadá, publicadas pelo site Geek Sugar.
Tenho horror só de pensar em trabalhar em um lugar desses!!! Imagina!
Um ambiente bonito e organizado, espaço para exercer a criatividade em produções de filmes com os personagens da Pixar! Blargh!!!!
Legal mesmo era trabalhar naquela estamparia horrorosa, muito bem localizada em São Cristóvão de cara para o viaduto, com um banheiro imundo e chefes caloteiros. Faz mais de dez anos que trabalhei lá e até hoje me lembro.
Agora com licença que eu vou ali me matar e já volto.
Vá ali… e volte sempre! =) rs… É impressionante, mesmo!