Festival de Animação de Annecy

De 15 à 30 de junho acontecerá a edição 2020 do Festival Internacional de Animação de Annecy, um dos mais importantes do mundo!

Em virtude do momento de pandemia, pela primeira vez na história do festival, a edição deste ano será totalmente realizada online. Exibições de longas-metragens, curtas, masterclasses, making offs, palestras,… tudo acontecerá na plataforma digital construída para esta edição e alguns conteúdos também estarão disponíveis nas redes sociais do festival.

Os ingressos, inclusive para o público em geral, podem ser adquiridos no site do festival por €15 (Quinze Euros), aproximadamente R$90,00, e darão acesso à todo o conteúdo/sessões do Festival.

Este ano alguns dos conteúdos ficarão disponíveis na plataforma online de Annecy para serem assistidos quando quiser mas algumas atividades como algumas Masterclasses serão transmitidas ao vivo, portanto com data e horários definidos.

Infelizmente, pela primeira vez em alguns anos, não teremos a participação da Pixar Animation Studios nesta edição de Annecy. =( O Studio tem marcado uma forte presença no festival nos últimos anos, com a presença de diretores e produtores, exibindo longas e curtas muitas vezes ainda inéditos nas telas, e participando também da Mifa – Marché International du Film d’Animation, a feira do mercado internacional de filmes de animação, inclusive recrutando novos profissionais.

A ausência do estúdio no festival é facilmente justificada em função da mudança forte no calendário de lançamentos para este ano de 2020, ocorrida também em virtude da pandemia. A mudança das datas e o fato do festival ser aberto, com transmissão online, possivelmente fez com que a Pixar Animation optasse pela não participação na edição 2020 de Annecy.

Mas apesar da ausência da Pixar Animation ser sentida no festival, de forma alguma o deixa menor. Annecy 2020, como em todas as edições, tradicionalmente tem conteúdo para todos os gostos.

E neste ano, pela primeira vez, estamos assistindo o festival como imprensa credenciada! =) Não teremos a participação da Pixar =( , mas mostraremos alguns destaques que acharmos bacana na edição deste ano.

Não deixe de conferir a programação do festival no site https://online.annecy.org/

Por Luis Saguar e Marcelus Gaio

pixarbrasilblog

Site Brasileiro sobre a Pixar Animation Studios, seus personagens e produções. Criado em Abril de 2012 por Luis Saguar.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. alessandra disse:

    Alguns são divertidos mas esse acredito que ficou bem legal! Esperando os grandes eventos!