Oscar 2018 | Pixar concorre em 3 categorias

No último dia 23 de janeiro foram divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os indicados ao Oscar 2018. No ano em que se comemora a 90ª edição da mais aguardada premiação do cinema mundial, a Pixar Animation Studios está concorrendo em 3 diferentes categorias dos Oscars.

Viva – A Vida é uma Festa (Coco) concorre ao Oscar em duas categorias. Melhor Longa-metragem de Animação (Lee Unkrich – diretor & Darla K. Anderson – produtora) e Melhor Canção Original, por “Remember Me” (Kristen Anderson-Lopez & Robert Lopez).

E o curta-metragem LOU, com direção de Dave Mullins e produção de Dana Murray, concorre ao Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação.

Ainda nesta 90ª cerimônia do Oscar, a Pixar Animation será homenageada com um Oscar Especial de Inovação Científica e Técnicos pelo desenvolvimento e aprimoramento de design, pela criação do “kit” de ferramentas para animação e pela engenharia de sistema do Presto Animation System (o software de animação criado e desenvolvido no estúdio).

Ray Feeney, membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e Presidente do Comitê Especial de Prêmios Científicos e Técnicos da Academia, destacou:

“Este ano estamos felizes de homenagear um grupo de Técnicos e desenvolvedores por suas inovações e realizações notáveis. Essas pessoas tem contribuído significativamente para o contínuo desenvolvimento da indústria do cinema e seus esforços continuam a capacitar e incentivar a criatividade nas nossas produções.”

A equipe que receberá o prêmio pela criação e desenvolvimento do Presto Animation System, é formada por Rob Jensen, Thomas Hahn, George ElKoura, Adam Woodbury e Dirk Van Gelder, todos integrantes da Divisão de Desenvolvimento Gráfico da Pixar Animation.

Nossos parabéns à todos na Pixar Animation Studios por suas nomeações ao Oscar, em especial às equipes de Viva – A Vida é uma Festa (Coco) e LOU por mais este reconhecimento. Estamos na torcida! =D

A cerimônia de premiação do Oscar 2018, acontecerá no dia 4 de março, no Dolby Theatre, Hollywood (Los Angeles • Califórnia – EUA).

Você pode gostar...