Carros 3 | Dois novos posters na França!

Dois novos posters de Carros 3 (Cars 3) foram divulgados esta semana pela Disney na  França. Duas belas peças que chamamos de “posters desafio”.

Uma com Relâmpago McQueen e Cruz Ramirez e outra com Jackson Storm e McQueen.

Interessante analisarmos as duas peças.
Na primeira um desafio positivo relacionado ao companheirismo, à superação, à cumplicidade. O cenário da praia, céu azul, tempo claro, local amplo (aberto), ambiente tranquilo, iluminado e no solo marcas de pneus lado a lado. Relâmpago McQueen sorri para Cruz Ramirez e apenas os dois estão no local. Na parte superior do cartaz, acima do logo, a frase, “Face à son plus grand espoir” que significa: “Diante de sua maior esperança.”
Na segunda temos basicamente os significados opostos. Um ambiente de oposição, confronto e disputa. Cenário de um circuito de corrida, uma arena, ambiente conturbado, de contraste na iluminação. Céu fechado, tempo instável. Arquibancadas cheias como testemunhas do confronto entre Jackson Storm e McQueen que, apesar do olhar também desafiador, não sorri. A disposição das arquibancadas e a iluminação artificial (centralizadas) evidencia um X reforçando a oposição, o embate. No asfalto marcas dos pneus se cruzam de forma “aleatória” e a fumaça dá mais dramaticidade à cena. No texto: “Diante de seu maior desafio.” (“Face à son plus grand defi.”).
Realmente duas belas peças gráficas de divulgação! =D <3 
Carros 3 é o 18º longa-metragem da Pixar Animation Studios e é dirigido por Brian Fee (storyboard artist de “Carros”, “Carros 2“) e produzido por Kevin Reher (“Vida de Inseto”, curta “La Luna”). O filme chega nos cinemas brasileiros dia 13 de julho de 2017.

Você pode gostar...